Franquia Chiquinho Sorvetes faz investimento milionário para abrir lojas nos Estados Unidos!

  • Compartilhe:
  • Publicado em
    Atualizado em

A Chiquinho Sorvetes é uma rede de franquias de sorveteria, amplamente conhecida em todo o Brasil. Isso porque a marca tem nada mais nada menos, que 400 unidades. Mas agora, além do nosso país, tem a Chiquinho Sorvetes nos Estados Unidos.

Isso porque a marca abriu três unidades em terras americanas, mais especificamente na Flórida. Uma foi inaugurada em Tampa, outra em Sarasota e por último em Miami.

A Flórida foi o estado escolhido, pois o turismo (inclusive de brasileiros) é grande e as pessoas tem um alto poder aquisitivo. Além disso, o clima é semelhante ao do Brasil.

O formato de negócio utilizado é o quiosque. As unidades são próprias e a marca ainda não está disponibilizando franquia da Chiquinho Sorvetes nos Estados Unidos.

O motivo para isso é que a rede busca, primeiramente, a consolidação do negócio e o Know How necessário. Após crescer em solo americano e ter o negócio testado, a rede pretende vender franquia da Chiquinho Sorvetes nos Estados Unidos.

No entanto, antes disso, mais 8 unidades serão inauguradas no país. Mas a marca ainda não divulgou quando e nem as cidades em que os quiosques ou lojas vão operar.

Como a Chiquinho Sorvetes chegou nos Estados Unidos

Franquia Chiquinho Ice Cream EUA

Para a internacionalização da marca e abertura das três unidades, foram investidos US $ 1,8 milhão.

Algumas mudanças tiveram que ser feitas para que a conhecida rede de franquias Chiquinho Sorvetes, pudesse trilhar um caminho de sucesso nos Estados Unidos.

A primeira foi o nome, que passou a ser Chiquinho Ice Cream. A mudança no nome da marca, foi necessária devido ao idioma. Pois dessa forma, os americanos terão mais facilidade na pronúncia e memorização do nome.

Outra mudança, talvez a mais significativa, foi o cardápio e as receitas dos sorvetes. Foi preciso adequar os produtos ao novo público. Por exemplo, a base do sorvete ficou menos doce.

Além disso, os americanos poderão saborear diversos sabores de smothies, que não estão no cardápio das lojas do Brasil.

Novos sabores entraram no cardápio da Chiquinho Ice Cream. Entre eles está o de Pitaya, Frappé e Affogato.

O menu oferecido nos Estados Unidos, conta com cerca de 50 opções diferentes. O que terá maior destaque é o Açaí, por ser um produto que os americanos gostam de saborear.

Quem é a franquia Chiquinho Sorvetes

De uns tempos pra cá, algumas franquias deram o pontapé inicial para a internacionalização da marca. Mas nem todas possuem a estrutura que a Chiquinho Sorvetes tem.

Conforme mencionamos, são mais de 400 unidades no Brasil, entre lojas e quiosques.

A marca foi fundada na década de 80, quando a pequena sorveteria ganhou vida na cidade de Frutal, em Minas Gerais.

Em 2010, a Chiquinho Sorvetes entrou para o franchising e deu início a expansão por todo o país.

De fato, a rede alcançou um crescimento notório. Só para ilustrar, a marca está entre as 50 maiores redes de franquias do país. Essa apuração foi feita pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Qual é o motivo para esse grande sucesso?

Sucesso da franquia Chiquinho sorvetes

De acordo com a marca, o grande diferencial é a fórmula supersecreta para a base do sorvete, de desenvolvimento e fabricação própria.

Além disso, pode-se dizer que os sorvetes e guloseimas conquistaram muitos brasileiros, e pelo visto também está conquistando os americanos.

O mix do cardápio é variado, e conta com opções como:

  • Açaí;
  • Casquinha;
  • Linha Kids;
  • Cream Tasty;
  • Milk-Shake;
  • Sundae;
  • Petit Gateau;
  • Ovomaltine.

Já os sabores são os mais variados possíveis, para todos os gostos. Por exemplo, a base do sorvete tem nos sabores de chocolate, baunilha, morango, chocolate trufado, flocos, maracujá e misto. Além das caldas comuns e quentes nas versões trufadas, morango, caramelo e chocolate.

Em resumo, difícil seria resistir à esses sabores, não é mesmo?!

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.