Flash Courier entrega de encomenda: A franquia de transportadora

  • Compartilhe:
  • Publicado em
Franquia da transportadora Flash Courier

A cada dia que passa, consumimos mais serviços de logística, seja para receber um cartão de crédito, produtos para uso pessoal, documentos, entre diversos outros itens que são entregues pelas transportadoras. A Flash Courier está presente neste ramo, como uma das maiores empresas de transporte do país.

Então, se você quer conhecer mais sobre a marca, seja como cliente ou como alguém interessado em abrir uma franquia (é possível ter uma micro franquia barata da rede!), prossiga com a leitura.

Aqui, você vai encontrar todos os dados da Flash Courier, tais como sistema para rastrear encomenda (rastreio eficaz), forma de trabalho e entregas, serviços oferecidos, valor de investimento, faturamento, lucratividade e outras coisas mais.

O que é a Flash Courier?

A empresa atua no ramo de coleta e entrega de encomendas, não só no Brasil, como também atende o mercado internacional, por meio de parcerias firmadas em outros países.

A sede da Flash Courier é em São Bernardo, no ABC paulista. Porém, está presente em todas as regiões, por meio de suas franquias e parceiros.

A política de qualidade adotada pela rede é rígida e pautada na segurança para os clientes, tecnologia, inovação, eficácia e relacionamento harmonioso.

E dessa forma é prestado o atendimento aos clientes, que na sua maioria são: financeiras, empresas de venda de ingressos, empresas de máquinas de cartões de crédito, alguns dos maiores bancos do país, dentre outros.

Pessoa com uma encomenda em mãos. Texto na imagem: Flash Courier, entregas rápidas com qualidade e segurança.

Serviços

Aqui vamos citar os serviços realizados pela transportadora Flash Courier.

  1. Armazenagem no centro de distribuição e Picking & Packing (retirada do objeto do local e sua embalagem para expedição).
  2. Entrega porta a porta (entre 4 e 7 dias) – entregas de encomendas pequenas, de no máximo 500g ou 200ml, e sem valor fiscal.
  3. Entrega expressa (1 a 4 dias) – a entrega pode ser feita para dentro ou fora do país. É recomendado para lojas virtuais, venda de ingressos, benefícios para funcionários de uma empresa, etc.
  4. Logística reversa – é utilizada principalmente para recolher produtos com defeitos e encaminhá-los para manutenção ou para coleta de assinaturas em contratos.
  5. Internacional – em todo o mundo, são realizadas entregas, que são possíveis devido à parceria com Fedex e UPS.
  6. Pesquisas de satisfação e credenciamentos de estabelecimentos.

Raio X

Ano de fundação: 1994
Ano de entrada no franchising: 1997
Número de unidades: 157

Mercado de logística

A procura por serviços confiáveis de logística, cresce constantemente. E, alcança destaque neste mercado, quem consegue aliar qualidade no atendimento, rapidez e tecnologia.

O ato de rastrear encomenda, por exemplo, é considerado “básico” para uma empresa que trabalha transportando os mais diversos tipos de objetos.

No entanto, obter informações sobre a entrega em andamento, requer um sistema integrado e ágil que, por sua vez, possibilita que os clientes tenham informações precisas sobre seus pacotes.

Ao verificar acerca dos dados deste mercado, eles se mostram animadores, para quem está com o intuito de investir.

De acordo com a Aslog – Associação Brasileira de Logística, a logística movimenta em torno de 20% do PIB. Além disso, a associação ainda revelou que, o mercado de logística no Brasil é estimado em 70 bilhões de dólares.

Por certo, há muitas pesquisas e levantamentos que mostram o quão grandioso é esse mercado. Por exemplo, em 2018, o ecommerce brasileiro teve um faturamento de 53,2 milhões. Isso porque, no mesmo ano, foram registrados 123 milhões de pedidos. Esses números foram divulgados pela Ebit/Nielsen.

Segundo especialistas em franquias, empreender no setor de transporte e logística, pode acarretar em fortes ganhos, e até mesmo uma mudança de padrão de vida.

Sobre a franquia da transportadora Flash Courier

Centro do distribuição para entregas com rastreio.
Créditos da imagem: Thiago Bauermann

A Flash Courier expande através de franquias, com o objetivo de ampliar e garantir os serviços de coleta e entrega, em todo terrirório brasileiro.

Só para ilustrar sua grandiosidade, pelo oitavo ano consecutivo, a empresa recebeu o Selo de Excelência em Franchising 2019, entregue pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Este selo refere-se principalmente à qualidade no suporte que a rede oferece aos seus franqueados. Ou seja, os franqueados da Flash Courier, atestaram a qualidade da franqueadora, que por esta razão, foi aprovada por mais um ano.

Outro ponto favorável são os anos de experiência e consolidação no mercado. Sem dúvida, por ser uma rede de longa data e que gera uma grande renda, cativa muitos empreendedores que buscam uma parceria segura e rentável.

Veja outras vantagens de abrir uma unidade da Flash Courier:

  • Baixo custo;
  • Ótimo potencial de renda;
  • Algumas franquias demandam um alto investimento para compra de equipamentos, decoração, mobiliário, instalações modernas e personalizadas para receber clientes, etc. Por outro lado, a franquia Flash Courier não exige isso. Aliás, o que é preciso para iniciar a operação, está incluso no valor de investimento;
  • O ramo de logística oferece serviços essenciais para a população, principalmente nos dias de hoje. Dessa forma, não é um negócio sazonal ou “da moda”;
  • Por fim, o empreendedor poderá se tornar um franqueado e ter uma atividade lucrativa em sua cidade.

Dados de investimento da Flash Courier

Em seguida, descubra os números da franquia:

Valor de investimento – R$ 10 mil a R$ 100 mil
Taxa de franquia – R$ 5 mil a R$ 15 mil
Faturamento médio mensal – R$ 10 mil
Taxa de lucro – 12%
Royalties – 5%
Previsão de retorno – 20 meses

Recomendações

Você está a procura de uma oportunidade de negócio, mas tem a preocupação se existirá demanda para o serviço ou produto, na sua área? Talvez provavelmente, uma franquia de logística, poderia ser uma alternativa favorável.

De fato, a rede é uma das mais conhecidas no setor. Porém, sempre é válido ressaltar que há inúmeras questões que devem ser consideradas antes de assinar um contrato de franquia. Considere:

  • Você tem o valor necessário para o investimento, capital de giro e uma reserva extra, com a finalidade de arcar com suas despesas pessoais, enquanto a franquia não atinge o ponto de quilíbrio?
  • Após entrar em contato através do telefone da franqueadora, ou preencher o formulário no site oficial, houve uma conserva satisfatória? Existiu um entendimento?
  • Senso de responsabilidade, organização e seriedade são características que você possui em demasia? Pois esses são atributos indispensáveis, para ter uma franquia neste ramo.

Antes de tudo, essas e outras interrogações devem ser analisadas, até mesmo sobre o dia a dia de trabalho. Por exemplo, qual é o horário de entrega da Flash Courier, se há expediente no sábado, etc.

Assim, você terá base suficiente para decidir, ou não, pela franquia.

 

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.