Franquia de Agência de viagens

Está pensando em investir em uma franquia de agência de viagens e turismo? Então provavelmente, você já viu que esse é um mercado aquecido, e com boas projeções para o futuro.

Pois viajar é mais que uma paixão, viajar é um costume. E é por isso que, mesmo em épocas onde a economia do país não está forte, as pessoas continuam viajando durante as férias, aos fins de semana, feriados ou até mesmo em uma viagem a trabalho. O que pode mudar é o destino, ou seja, os destinos mais próximos serão as principais escolhas.

Algumas pesquisas e levantamentos, mostram como é o ramo de franquias de agência de viagens e turismo. Só para exemplificar, um estudo feito pelo Ministério de Turismo, mostra que 22,1% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos 6 meses.

Outro dado importante do setor, foi divulgado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. O setor de Turismo e Holetaria teve o maior crescimento no primeiro trimestre de 2017. O crescimento foi de 31%.

Esses e outros números, mostram o enorme potencial do Brasil no ramo de viagens.

Este é um segmento que possibilita altos ganhos, até mesmo para quem não possui muitos recursos financeiros, para investimento. Pois um dos pontos que serão determinantes para o sucesso do negócio, é a divulgação. Ou seja, quanto maior for o número de pessoas que conhecerem a sua unidade, seja ela online ou loja física, maior será a probabilidade de vendas.

Além do marketing feito pela própria marca. O franqueado também pode fazer a divulgação da sua unidade. Claro que, sempre após uma conversa com a franqueadora. Uma vez que, entrar para o franchising, significa ter que seguir normas pré-estabelecidas pela marca.

Vale ressaltar que, possuir características empreendedoras e capacidade de gerenciar uma franquia, são itens fundamentais para o sucesso empresarial. Porque mesmo sendo em um setor que registra altos faturamentos, ainda assim, existe risco. Portanto, reserve tempo para pesquisar e escolher uma franquia idônea, e que esteja de acordo com as suas expectativas.

Então, se você está interessado em abrir uma franquia de agência de viagens online, ou uma franquia de loja de agência de viagens, continue a leitura. Pois assim você vai saber quanto custa as franquias deste segmento, qual é o faturamento, se vale a pena empreender neste setor, e outras informações relevantes.

Franquia de agência de viagens barata

Franquia de agência de viagens e turismo

Devido ao cenário econômico atual do Brasil, muitas pessoas que querem empreender, estão priorizando a abertura de uma franquia de agência de viagens barata.

Seja pelo fato de não possuir recursos financeiros suficientes, para montar uma franquia em um shopping, por exemplo. Ou talvez por não ter experiência neste segmento, e preferir não dispor de uma alta quantia de dinheiro, sem antes conhecer melhor o mercado.

Mas independente do motivo que leva as pessoas, à escolherem as franquias baratas e as microfranquias de agência de viagens, o fato é que a lucratividade pode ser muito alta.

Pois nem sempre o valor do faturamento, está diretamente ligado ao modelo da franquia. Claro que, não há como uma franquia Home Office ou Home Based, ter o mesmo faturamento de uma loja localizada em um grande shopping center.

Contudo, também não significa que os ganhos serão baixos. Pois se o franqueado fizer uma excelente trabalho comercial e administrativo, as chances de realizar muitas vendas, serão grandes.

Então, sendo uma franquia para trabalhar em casa, ou uma franquia que funciona em um pequeno escritório. Ou seja, ambas, sendo franquias baratas. Se o franqueado e sua equipe (caso tenha) estiverem motivados e empenhados, será possível fazer muitas vendas, e ter altos ganhos.

Portanto, se você pretende investir nesta área, saiba que há marcas, cujo valor de investimento é baixo. Por exemplo, tem franquia de agência de viagens por 3 mil reais.

As opções de franquias são bem diversificadas. Ao continuar a navegação pelo Portal, você vai conhecer as marcas, e vai saber quanto custa abrir uma unidade de cada uma delas.

Franquia de agência de viagens home office

Franquia de agência de viagens barata

Muitas pessoas vêem nas franquias de agência de viagens e turismo, uma oportunidade de ingressar no mundo dos negócios.

E quando o assunto são as franquias na área de turismo home office, a procura fica ainda maior.

Pois são as franquias mais acessíveis, devido ao baixo investimento inicial e de manutenção da franquia. Já que, geralmente são franquias online.

Franquia de turismo Home Office virtual, é aquela onde o franqueado trabalha em casa, comercializando pacotes de viagens, passeios, cruzeiros marítimos, seguros viagem, excurções, entre outros produtos de turismo.

Contudo, se você tem interesse em abrir uma franquia de agência de viagens home office, é importante primeiramente, analisar o seu perfil de franqueado. A fim de saber se este modelo de negócio, é o ideal para você.

Com o intuito de te ajudar nesta decisão, preparamos uma lista com os principais benefícios das franquias home office baratas, e uma outra lista, que mostra os desafios deste tipo de investimento.

Alguns benefícios:

  • Baixo investimento inicial. Pois não será preciso ter um ponto comercial, nem adquirir mobiliário, por exemplo;
  • Baixo custo de manutenção. Não há gastos com aluguel, transporte para ida e volta ao trabalho, salários e encargos de funcionário, etc;
  • Maior tempo para o trabalho. Possibilidade de ter mais horas para trabalhar, pois não ter a locomoção até o escritório ou loja, é uma grande vantagem para o empreendedor.

Alguns desafios:

  • Alta concorrência do setor;
  • Trabalhar em casa requer uma dose extra de organização e atenção. Do contrário, a produtividade pode ser bem baixa;

Esses são apenas alguns exemplos dos prós e contras, em optar por este formato de franquia.

Decerto, as franquias de agência de viagens online são boas oportunidades de negócio. Contudo, é importante sempre se certificar da idoniedade e confiabilidade da franquia pretendida.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.