Franquia de Casa e Construção

Confira os 6 passos para iniciar uma franquia de casa e construção, e se tornar um franqueado de sucesso.

A construção é uma das indústrias que são tão essenciais que é difícil imaginar como seria a sociedade sem ela. Existem muitas empresas de construção por aí, e abrir uma franquia de casa e construção é um empreendimento muito lucrativo.

Franquias de construção não têm apenas a ver com a construção de coisas. Mas, alguns são fornecedores de produtos de alta qualidade, como fixadores, ferramentas e máquinas. Além disso, outras empresas tem a ver com serviços residenciais como inspeção residencial ou remoção de lixo.

Ainda outras empresas são especializadas em um nicho, como a remoção de moldes ou jardinagem, e estão encontrando grande sucesso em um mercado particular. Mas, não importa em que área eles operam, todas essas franquias de construção já fizeram e precisam de mais franqueados para levar seus negócios para novos territórios.

1º Passo – Faça uma pesquisa sobre franquia de casa e construção

Pesquisar lista de franquias de casa e construção

O primeiro passo ao comprar uma franquia é fazer sua pesquisa sobre as diferentes oportunidades de franquia disponíveis.

É importante encontrar a franquia certa de acordo com seu orçamento, qualificações e interesse pessoal. Pois, existem muitas franquias disponíveis e para saber qual franquia é uma boa opção para você, é importante primeiro pesquisar os requisitos típicos de franquia para garantir que você se qualifique e tenha as informações adequadas.

Veja alguns modelos de franquia de casa e construção:

Desde a instalação de uma cerca ou a pintura de uma sala, a concepção e construção de casas, oportunidades de negócios de construção podem abranger uma ampla variedade de áreas e especialidades.

  • Franquia de portas de garagem – Instalação, reparo e manutenção de portas de garagem.
  • Franquia de Revestimentos – Revestimentos para piso.
  • Franquia de Suprimentos Industriais – Distribuir fixadores, distribuir ferramentas de corte, distribuir suprimentos de segurança e consumíveis de soldagem.
  • Franquia de Limpeza e Restauração de imóveis – Limpeza comercial e residencial.
  • Franquia de Reforma de Imóveis – Reforma de imóveis.
  • Franquia de Armários Personalizados – Soluções de armazenamento para todos os cômodos da casa.

Seja reformando uma casa, executando uma manutenção muito necessária ou trabalhando em projetos de construção inteiramente novos, os serviços de construção de alta qualidade sempre estarão em demanda.

2º Passo – Calcule os custos de abrir uma franquia de casa e construção

De fato, investir em uma franquia de casa e construção exige uma quantidade considerável de capital para cobrir os custos iniciais da franquia. Os custos totais variam de acordo com o tipo de franquia.

Saber quais custos você precisa pagar é um dos passos importantes na compra de uma franquia. Esses custos incluem custos iniciais de uma única vez, como uma taxa de franquia, bem como quaisquer custos em andamento.

Custos para abrir uma franquia de casa e construção

Abaixo estão algumas das taxas de inicialização únicas mais comuns associadas a uma franquia de casa e construção.

1. Taxa de franquia – Este é o pagamento que você faz ao franqueador pela adesão à franquia e pelos direitos de uso de sua marca.
2. Locação de imóveis comerciais – Refere-se ao custo de aluguel de uma propriedade onde você operará sua franquia.
3. Despesas para o treinamento – São os gastos com viagens, hospedagem e estadia durante todo o período de treinamento.
4. Custos de equipamento – A quantidade de dinheiro que você precisa para investir em equipamentos necessários para executar a franquia.
5. Custo para mercadoria inicial – Custo para comprar o estoque inicial que você precisa para sua franquia.
6. Taxas de seguro – O custo do seguro que você precisa comprar se for obrigatório em termos de contrato.
7. Outras despesas – Outras taxas relacionadas à abertura de uma franquia, incluindo permissões, serviços jurídicos e contábeis, publicidade de inauguração e outras taxas profissionais.
8. Taxa de royalties – Normalmente, é uma porcentagem de suas vendas brutas, geralmente entre 3% e 8%. Enfim, o valor varia dependendo dos franqueadores.
9. Taxa de publicidade – Existem algumas franquias que exigem que os franqueados contribuam com uma certa quantia de dinheiro para a publicidade, isso varia por franqueador.
10. Despesas operacionais – São despesas necessárias para operar seus negócios diariamente, que incluem salários e vencimentos, despesas com serviços públicos e outros custos operacionais relevantes.

Embora esses custos contínuos normalmente não levem em consideração seu investimento inicial, é importante estar ciente deles enquanto você escolhe uma franquia para comprar.

3º Passo – Escolha um local pra sua franquia de casa e construção

Você precisa escolher um local onde possa administrar sua empresa.

Montar franquia de casa e construção

Os franqueadores provavelmente fornecerão diretrizes para garantir que você atenda aos requisitos de localização. Já que existem algumas restrições quanto a distância de outras franquias, área mínima e número de vagas de estacionamento.

Portanto, você pode procurar ajuda de um corretor imobiliário comercial para garantir que você encontre o local mais adequado que atenda a esses requisitos. Mas, se você for alugar um imóvel, considere o seguinte:

Para espaços de varejo

  • Considere a segurança e a acessibilidade da sua localização. Além disso, veja se a área está próxima de seus clientes-alvo e/ou concorrentes;
  • Estime a metragem quadrada que você precisa com a maior precisão possível;
  • Negocie seu aluguel sem prolongar seu contrato por mais tempo do que o necessário.

4º Passo – Analise cuidadosamente o contrato de franquia de casa e construção

O contrato de franquia é o contrato formal que um franqueador fornecerá. Esse contrato lhe dá o direito legal de possuir e abrir uma franquia de acordo com suas regras e regulamentos.

Sem dúvida, é aconselhável contratar um advogado com experiência em franquia para revisar e discutir o contrato com você. Assim, você poderá entender tudo.

Se o franqueador fizer promessas verbais ou ofertas durante a sua reunião, é importante que elas estejam escritas no contrato.

Além disso, regras sobre fornecedores, preços, transferência de propriedade, proteção do território, taxas de royalties, contratação de pessoal, treinamento e outros apoios relevantes também devem ser claramente indicados no contrato.

5º Passo – Faça os treinamentos necessários para abrir a franquia de casa e construção

O próximo passo é realizar todos os treinamentos necessários para equipar você e sua equipe. Pois esse treinamento estimula as habilidades e os conhecimentos necessários para administrar seus negócios.

Então, o franqueador normalmente fornece as sessões de treinamento, que serão realizadas em sua sede, em um local de franquia ou virtualmente, e geralmente duram de 1 a 2 semanas.

Sessões de treinamento abrangerão tudo o que você precisa saber, incluindo os produtos e serviços da franquia, os sistemas que você usará e as políticas e diretrizes que você precisa colocar em prática.

Além disso, alguns franqueadores oferecem treinamento em marketing, negociação com fornecedores, contratação e gerenciamento de funcionários, registro de permissões, escrituração contábil, criação de relatórios e muito mais.

6º Passo – Prepare-se para a inauguração da sua franquia de casa e construção

Depois de concluir todos os treinamentos necessários e sua localização estiver pronta, o próximo passo é abrir a empresa.

Franquia de casa e construção

O franqueador provavelmente oferecerá assistência no processo de inauguração de sua franquia. Essa assistência será centralizada principalmente em torno de programas promocionais e de marketing. Pois o intuito é  garantir que você construa sua base de clientes rapidamente.

Administrando uma franquia de casa e construção

Com toda a certeza, administrar um novo negócio é um desafio e nem sempre é imediatamente lucrativo.

Por fim, concentre-se em um negócio que melhor se adapte aos seus interesses, habilidades e orçamento. Pois, a última coisa que você quer fazer é investir muito em taxas de franquia e custos de instalação, apenas para perceber que este não é o negócio certo para você.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.