Franquia de Fotografia

Você sabia que investir em franquias na área de fotografia, tem sido a escolha de muitas pessoas que querem empreender? Isso mesmo, abrir uma franquia de fotografia, pode ser altamente lucrativo, se você escolher uma rede de franquias, que ofereça serviços que sejam bem aceitos em sua região.

Atualmente, existem diversos tipos de franquias no ramo de fotografia. Por exemplo:

Franquia de estúdio fotográfico – Ideal para quem deseja trabalhar com books diversos (gestante, 15 anos, noivos, formandos, modelos, etc). E também com a prestação de serviços para empresas, que precisam fotografar os produtos que comercializa;

Franquia de cobertura fotográfica – Para diversos tipos de festividades pessoais e eventos corporativos. Algumas marcas não exigem que o franqueado possua um espaço comercial. Ou seja, pode trabalhar home office. Indo até os clientes para reuniões, e também para realizar a cobertura do evento.

Franquia de fotografia infantil – Para festas de aniversário infantis, chá de bebê, book para crianças, etc.

Micro franquias de fotografia – Formato de negócio para quem pretende investir um valor baixo. Normalmente, quando se abre uma microfranquia barata, o franqueado trabalha sozinho. Continue a leitura desse texto, para saber mais informações sobre essa modalidade de negócio;

Franquia impressão de fotos – O franqueado poderá ofecerer aos clientes impressão de fotos para álbum de casamento, formatura, recém-nascidos, e de outros tipos de datas especiais. Além disso, vai trabalhar com a impressão de fotos comuns do dia a dia.

Franquia loja de fotografia – Geralmente possui serviços de impressão, foto 3×4, venda de objetos como porta-retratos e álbuns, venda de câmeras fotográficas, entre outros serviços e produtos. O custo desse modelo de negócio, costuma ser mais elevado. Pois é preciso adquirir um estoque inicial, e arcar com os custos iniciais e de manutenção da loja.

A diversificação das franquias de foto e filmagem é grande. E existe público para todos esses tipos de serviços.

Contudo, mesmo com a grande demanda, não se pode esquecer que a concorrência também é grande. Por isso, é essencial se diferenciar, e conquistar a confiança dos clientes.

O que costuma impactar negativamente o trabalho dos fotógrafos, vídeo maker, e de produtoras de foto e vídeo, é o fato de que, em alguns casos, eles ainda não são conhecidos no mercado.

Contudo, uma forma de investir neste ramo, e conseguir driblar essa questão, é entrar para o Franchising. Ou seja, abrir uma franquia.

Pois dessa forma, terá o direito ao uso da marca. E conseguir clientes será mais fácil. Uma vez que, o cliente já conhece e confia naquela marca. Ou ainda que não conheça, o fato da franquia já existir no mercado há mais tempo, faz com que as pessoas tenham mais confiança.

Vale a pena investir neste ramo e abrir uma franquia de fotografia?

Franquia de foto e filmagem

A fotografia sempre foi um serviço que teve grande consumo, por diversos tipos de públicos.

Pois independente da classe social, quando se tem alguma data especial para ser comemorada. Como por exemplo, um casamento, festa de aniversário, formatura, bodas, chá de bebê, book de noivos, book de gestantes, entre outras festividades. As pessoas procuram por serviços de fotografia e filmagem.

Até porque é importante “eternizar” os momentos.

Esse cenário que acabamos de descrever continua existindo. Porém, as fotógrafos profissionais, deixaram de ser requisitados apenas para os grandes eventos.

Atualmente, com o grande boom da internet, e especialmente das redes sociais. Ter fotos incríveis, passou à ser um pré-requisito para as pessoas que querem “fazer bonito” online.

E não é somente as pessoas que trabalham como influenciadores digitais, que consomem serviços de fotografia profissional. Pelo contrário, cada vez mais pessoas comuns, querem ter fotos de qualidade. Para que diversos momentos, sejam registrados de uma maneira profissional.

As empresas também se tornaram grandes consumidores desses serviços. Isso porque hoje em dia, os pequenos e grandes negócios, precisam estar na internet. E diferente de muitas pessoas, que somente utilizam os canais da internet, para lazer, as empresas precisam ter uma presença online profissional.

E é justamente nesta hora, que os fotógrafos e vídeo maker são essenciais. Seja para fotografar o espaço físico da empresa (loja, restaurante, escritório, etc), para fazer clicks dos produtos, conteúdo para o website, redes sociais, catálogos, ou até mesmo na produção de material de foto e vídeo para campanhas publicitárias.

Em conclusão, ao investir neste ramo, as chances de obter sucesso são elevadas.  Principalmente, se a opção feita for abrir uma franquia de fotografia e filmagem. Pois traz mais segurança ao investidor, se comparado a um novo negócio.

Franquias baratas de fotografia

Para os querem investir em franquias para fotógrafos, franquia de empresa de fotografia, entre outros tipos de negócios neste ramo. A notícia é boa: Existem opções de franquias de fotografia baratas e lucrativas.

Esses tipos de franquias são ideais para as pessoas, que desejam empreender. Mas não querem ou não podem, dispor de um valor mais elevado para investimento inicial.

As micro franquias de fotografia baratas, geralmente são aquelas que não precisam de um espaço físico para funcionamento. Ou seja, são empresas que trabalham com Home Office ou Home based.

Neste caso, não haverá custos com luvas (valor adiantado pelo inquilino para locação de um imóvel comercial), eventuais obras, mobiliário e arquitetura. Além disso, os custos mensais também serão menores, pois não será necessário efetuar pagamento de aluguéis.

Quando a escolha é por uma micro franquia para trabalhar em casa, o franqueado só precisará se locomover para possíveis reuniões com clientes, cobertura dos eventos (casamentos, festas infantil, etc), e entrega de produtos e servicos. Como por exemplo, fotos impressas e books.

Algumas redes que atuam neste segmento, possuem um valor de investimento inicial baixo. Contudo, os valores dependem do tipo de serviço oferecido.

Só para exemplificar, no caso das franquias para fotógrafos, é necessário adquirir equipamentos profissionais e de alta qualidade. O mesmo acontece com as produtoras de vídeo e franquias de filmagem. Câmeras e acessórios possuem um custo elevado.

Por isso, é fundamental escolher bem a área de atuação. Você precisa se identificar, e possuir habilidades profissionais para a execução do serviço. Além disso, o valor de investimento deve estar de acordo com a sua saúde financeira.

Conheça franquias de fotografia para investir

Franquias para fotografos

Vimos que o mercado está em contante crescimento. Trazendo ao empreendedor uma grande possibilidade de lucratividade.

Além disso, existem muitas vantagens em entrar para o franchising. Pois o modelo de negócio de uma franquia de estúdio fotográfico, franquia de fotografia digital, ou outros tipos de negócios neste ramo. Já vai estar formatado, testado e consolidado. Fazendo com que os riscos para o empreendedor, sejam absolutamente inferiores. Isso comparado à outras formas de empreender.

Por esse e outros motivos, abrir uma franquia de fotografia, sem dúvida, tem sido a preferência de muitas pessoas que querem driblar a crise, através do empreendedorismo.

Então, para você que pretende abrir uma franquia de produtora de vídeo, franquia de filmagem, franquia de revelação de fotos digitais, franquia de fotografia, entre outros tipos de negócio. Nós preparamos uma lista de franquias brasileiras.

Entre as marcas mais procuradas estão a franquia Kodak, franquia Fujifilm, e franquia Epson. Mas além dessas, existem diversas outras redes que estão presentes nesta área.

Aqui no Espaço franquias, você vai poder conhecer, analisar e entrar em contato com as marcas que você se interessar, para obter maiores informações.

Portanto, continue navegando pelo Portal!

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.