Franquia de Limpeza e Conservação

Quer começar o seu próprio negócio de limpeza? Então você pode começar da estaca zero ou optar por um negócio de franquia de limpeza.

O negócio de limpeza comercial ou residencial pode ser, não só lucrativo, como também flexível e construído rapidamente, tornando-se uma ótima opção de negócio em casa.

Em seguida, conheça os principais tipos de franquias de limpeza e conservação.

  • Franquia de limpeza residencial;
  • Franquia de limpeza de estofados;
  • Franquia de limpeza de piscina;
  • Franquia de limpeza de ar condicionado;
  • Franquia de limpeza automotiva;
  • Franquia distribuidora de produtos de limpeza.

Devido a redução de custos e até o aproveitamento de procedimentos mais eficientes, as empresas terceirizam serviços de limpeza. Por isso, investir em uma franquia tende a ser mais seguro do que criar um novo negócio a partir do zero, visto que você pode receber suporte e conhecimento da sua rede.

É importante você conhecer cada etapa sobre franquia de serviço de limpeza e conservação, para assim escolher a franquia ideal pra você!

1. Benefícios de iniciar uma franquia de limpeza

Decerto, há várias vantagens principais de ingressar em uma franquia de limpeza:

Marketing

Semelhante ao reconhecimento da marca, marketing e publicidade será um caminho muito mais fácil com uma franquia, do que seria a partir do zero.

Na verdade, se você é um franqueado de uma grande empresa, é provável que você tenha algumas grandes campanhas publicitárias apoiando você, o que certamente trará clientes pra franquia que adquiriu.

Os clientes reconhecerão seu logotipo, nome da franquia e outros aspectos do seu marketing. Isso dá à sua empresa credibilidade instantânea e facilita a atração de novos clientes.

Comprar uma franquia de limpeza

Facilidade

O franqueador supervisiona os estágios iniciais do seu negócio, o que significa que você tem acesso, não apenas ao modelo de negócios, mas também aos contratos, materiais de marketing, fornecedores, metodologia e muito mais.

Muitos donos de pequenas empresas estão sobrecarregados com toda a logística de que precisam para tirar seus negócios do chão, e trabalhar com uma franquia torna isso muito mais fácil.

Consciência da marca

Certamente, um dos maiores benefícios de comprar uma franquia de limpeza é o reconhecimento instantâneo da marca que sua empresa terá.

Treinamento

Usando um modelo de franquia, o treinamento e o suporte serão oferecidos a você e sua equipe.

Além disso há sempre uma equipe de suporte disponível para contato sobre dúvidas, preocupações e suporte em geral.

Dependendo do tamanho da empresa, esse suporte pode ser em nível local, regional, nacional ou mesmo internacional.

Ser dono de um negócio

Possuir uma franquia permite que você seja seu próprio patrão e administre seu próprio negócio, mas com algumas diretrizes já em vigor.

As franquias também são ideais porque muitas vezes já envolvem marcas bem respeitadas e ao contrário de começar seu próprio negócio, você não terá que trabalhar em uma estratégia de marketing e construir uma marca de conscientização.

2. Custos para iniciar uma franquia de limpeza

Quanto custa uma franquia de limpeza

Você decidiu levar sua paixão pela limpeza para o próximo nível e começar seu próprio negócio de limpeza. Como um empreendedor inteligente, uma das primeiras coisas que você vai querer pesquisar é o custo para iniciar um negócio de limpeza.

O custo para iniciar uma franquia de limpeza varia de acordo com a sua localização. Para ter uma noção mais precisa do custo, faça uma pesquisa detalhada sobre cada franquia a considerar.

Comparativamente, o custo para iniciar uma franquia de limpeza é muito menor do que outros tipos de franquia.

No ramo de limpeza e conservação, há opção de franquias baratas e micro franquias, o que facilita a entrada do empreendedor neste segmento.

Só para exemplicar, é possível abrir uma micro franquia de limpeza a partir de R$ 3 mil.

Uma das maiores vantagens da franquia é que sem desperdiçar dinheiro em planos de negócios ineficazes, você estará economizando dinheiro e evitando dores de cabeça.

Não há como negar que começar um novo negócio requer um investimento inicial. Se você tomar o caminho da franquia, você vai querer considerar:

  • Taxa inicial: o valor pago para se juntar à equipe;
  • Royalties: uma taxa contínua normalmente paga como uma porcentagem da renda.

Certamente, empresas de limpeza são bastante econômicas. Ao contrário da maioria das outras indústrias, você não terá nenhum equipamento caro para comprar.

3. Escolhendo sua franquia

Embora existam muitos setores diferentes para escolher, você vai querer encontrar algo que não só se adapte ao seu orçamento, mas também as suas necessidades e interesses a longo prazo.

Você não gostaria de administrar um negócio sobre o qual não sabe absolutamente nada, então tente escolher algo que seja fácil de aprender e relacionar.

4. Você está pronto para iniciar uma franquia de limpeza?

Surpreendentemente, começar um negócio de franquia não é apenas ter dinheiro suficiente para investir em um novo negócio. Trata-se de ter um espírito empreendedor curioso, inovador e flexível, bem como muita paciência e conhecimento de marketing.

O proprietário da franquia deve ter um conjunto de características únicas de personalidade. Isso inclui ser muito paciente e destemido por contratempos, especialmente durante o primeiro ano.

A maioria dos donos de franquias bem sucedidas, também não tentam fazer tudo sozinho e, além disso, são líderes habilidosos que sabem delegar responsabilidades a outras pessoas, que também compartilham do desejo de crescimento da franquia.

5. Determine que tipo de serviços de limpeza são adequados ao seu mercado local

Tipos de franquia de limpeza e conservação

Algumas franquias oferecem uma grande variedade de diferentes serviços de limpeza para os clientes. Mas, você não terá que oferecer todos os serviços disponíveis. Então escolha quais são os mais adequados às suas habilidades, interesses e ao tipo de clientes e empresas que deseja atender e escolha a franquia a partir disso.

Áreas de serviço de limpeza a considerar incluem:

  • Escritórios e escolas;
  • Edifícios comerciais e industriais;
  • Gabinetes de saúde e odontológicos;
  • Instalações recreativas e de lazer;
  • Prédios residenciais;
  • Restaurantes e pubs;
  • Lojas de varejo;
  • Spas e salões de beleza.

Além disso, você ainda pode procurar nichos de franquia mais específicos como serviços de limpeza residencial, de estofado, de sofá, comercial, de carros e etc.

6. Qualidades que um franqueado na área de limpeza deve ter

Franqueado de serviços de limpeza

Sem dúvida, um empresário bem sucedido precisa ter várias qualidades pessoais para ajudar a desenvolver uma ideia. Aqui estão cinco características essenciais que os proprietários do negócio em potencial devem possuir.

  • Decisividade: Com tantas opções para escolher, o proprietário deve estabelecer o formato corporativo certo e escolher a franquia ideal. Um bom empresário tem que ser um líder e um líder sabe o que quer e como buscá-lo;
  • Tenacidade: Todos os melhores empresários compartilham uma característica, a tenacidade. Empreendedorismo é sobre avançar quando as coisas ficam difíceis. Sem perseverança, muitos indivíduos simplesmente desistirão durante o primeiro ano de existência da franquia;
  • Confiança: Confiança é um requisito para ser um tomador de decisão de sucesso. Uma pessoa que não tem confiança em seus próprios conhecimentos e habilidades, nunca será levada a sério por uma equipe;
  • Criatividade: Os empreendedores precisam ser criativos. Eles devem aproveitar as oportunidades ou enfrentar os desafios à medida que estes surgirem. Criatividade e flexibilidade podem ir longe, porque modificações no plano original serão necessárias para o crescimento;
  • Paixão: Uma pessoa que não é apaixonada pelo setor específico ou pelo campo de desenvolvimento, nunca será um líder de sucesso.

Sobretudo, um empresário de sucesso sabe que o sucesso não é linear.

Certamente haverão enormes triunfos e enormes desafios ao longo do caminho. Afinal, ambos são necessários para fazer uma empresa crescer.

Por isso, o que importa é aprender com os erros e impedi-los de ocorrer novamente no futuro.

Esta é apenas uma pequena seleção das qualidades que um empresário forte precisa ter para garantir o sucesso de seus negócios.

7. Iniciando sua franquia de limpeza e conservação

Micro franquia de limpeza e conservação

De fato, comprar uma franquia é uma maneira fantástica de abrir um negócio e começar a traçar sua própria carreira. Mas como qualquer negócio, tornar-se um franqueado requer habilidade, esforço e determinação para ser bem sucedido.

Então, independente se você pretende abrir uma micro franquia barata de limpeza ou comprar uma grande franquia para gerenciar a sua própria equipe de colaboradores, o importante é ter paixão por esta área e pelo mundo dos negócios.

Portanto, quanto mais você planejar, e quanto mais você trabalhar na sua franquia de serviços de limpeza, maiores serão os resultados. É hora do sucesso!

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.