Franquia de salgados

Na contramão de franquias muito famosas e com alto valor de investimento, está a franquia de salgados, que tem um investimento relativamente baixo e uma lucratividade atrativa.

Existem franquias para todos os tipos de candidatos a franqueados, e que atendem os mais diversos tipos de clientes.

Quando se abre uma franquia de salgadinhos, o público-alvo são as pessoas das classes C e D. Claro que, por se tratar de um alimento popular e de fácil aceitação, as compras feitas pelas classes A e B também ocorrem, só que em um volume bem menor.

Pois um dos diferenciais deste tipo de franquia é o baixo custo de venda dos salgados.

Existem as franquias de salgados de 1 real, congelados, no copo, de 50 centavos, no cone, assados e integrais.

Como abrir uma franquia de salgados

Franquia de salgados

Se você está decidido a abrir uma franquia de salgados e doces, uma franquia de mini salgados, ou uma micro franquia neste ramo. Você precisa saber como funciona uma franquia de salgados.

As franquias de salgados vendem os produtos nas opções fritos ou congelados.

O valor do produto é bem atrativo. Só para exemplificar, tem opções de 50 centavos, de 1 real e outros valores que também são acessíveis.

E isso é ótimo, pois torna quase que garantido, que se consiga bons lucros. Até porque é difícil resistir a uma porção de salgadinhos gostosos e quentinhos.

Por isso que ao procurar uma franquia, é preciso se atentar a qualidade dos produtos oferecidos. Sem se esquecer da variedade.

Mas como comprar uma franquia de salgadinhos? A palavra-chave é pesquisar! Primeiramente, pesquise a reputação da marca que te interessar. Então converse sobre a implementação, escolha do ponto, marketing, treinamentos e todos os pontos importantes para o bom funcionamento e sucesso do negócio.

Por fim, quando você tiver todas as informações, será mais fácil e seguro fazer a sua escolha.

Quanto custa uma franquia de salgados

Já que você já viu como montar uma franquia de salgados, vamos falar sobre valor de investimento.

Montar um negócio neste segmento, costuma ser uma opção barata e acessível.

Investindo um valor baixo, na melhor franquia de salgados, de acordo com o seu perfil como franqueado, vai permitir que você ganhe muito dinheiro. Mas não podemos esquecer que para isso, é necessário se empenhar muito.

O investimento costuma ser a partir de R$ 60 mil.

Existe uma variação de valores, dependendo da marca.

Algumas tem valor mínimo para o primeiro pedido, taxa de franquia, royaltes, entre outras taxas.

Outro fator determinante, para estabelecer o valor de investimento é a localização da loja. Por exemplo, abrir uma loja de rua é mais barato que abrir uma loja no shopping. Neste caso, a diferença do valor pode ser cerca de R$ 20 mil.

Como decidir qual é a melhor franquia de mini salgados?

Sem dúvida, a melhor franquia vai ser aquela que mais te encantar.

Isso mesmo, e não é nenhum “papo filosófico” não. Primeiramente, você precisa gostar muito do produto. Então vá a campo, experimente os sabores e observe a qualidade. Veja como é a loja, a decoração e a estrutura.

Mas se a marca que você ficou interessado, não tiver uma loja em sua cidade, faça uma visita à cidade vizinha que tiver uma unidade, e veja de perto como é o funcionamento.

Então se o valor total do investimento couber no seu planejamento, você gostar verdadeiramente da marca, a estimativa de lucro for a que você espera e o contrato com a marca for justo. Por fim, se torne um franqueado e trabalhe rumo ao sucesso.

Em seguida, confira algumas marcas que selecionamos para você conhecer. Mas não deixe de continuar navegando pelo Portal, para visualizar e saber mais informações de todas as franquias deste ramo.

Mix salgadinhos

Franquia mix salgadinhos

Fundada em 2013 na cidade de Vitória, a Mix Salgadinhos atua também como um buffet de salgadinhos.

Entre os sabores oferecidos estão as coxinhas de frango, kibe com requeijão, risole de presunto, mini pão de queijo, mini churros com recheio de doce leite e bolinho capixaba.

Os produtos são oferecidos em embalagens personalizadas e cones.

 

 

 

 

Zé coxinha

Franquia Zé Coxinha

Entre os produtos vendidos na loja, estão o bolinho de calabresa, pastel de queijo, batata frita, frango a passarinho, espetinho de frango, quibe tradicional e as coxinhas.

Entre as vantagens de se tornar um franqueado, está o fato da unidade não precisar de muitos funcionários e de não haver a produção dos alimentos, apenas a finalização e venda.

Os interessados no Zé Coxinha, devem querer ser o gerente da própria unidade. Pois é imprescindível ter disponibilidade integral e vontade de trabalhar no comércio.

O investimento é a partir de R$ 57.300,00.

 

La coxinha

Franquia La coxinha

Os produtos comercializados na La Coxinha, foram testados e certificados pela GEPEA – Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp.

No cardápio podemos encontrar coxinha de frango, bolinha de queijo, enroladinho de presunto e queijo, enroladinho de salsicha, croquete de carne, esfiha de carne, bolinho de bacalhau, entre outros.

A franqueadora oferece apoio e suporte na escolha do melhor ponto de venda, na abertura da operação e de forma contínua na gestão.

Entre os benefícios para o franqueado, podemos destacar a não necessidade de mão-de-obra especializada e o uso de um Software de gestão completo.

Para abrir uma franquia La coxinha, é necessário dispor de um valor a partir de R$ 60 mil.

Empada Brasil

Franquia Empada Brasil

A primeira loja da rede foi inaugurada em 1999, em Petrópolis. E atualmente encontra-se em plena expansão.

A forma de servir as empadas são um diferencial. Pois os quitutes são servidos em um suporte de madeira com talher, e em embalagens especiais quando o cliente opta por levar.

São mais de 20 recheios de empadas. Entre os mais tradicionais até os mais ousados, podemos citar o recheio de berinjelas secas, salmão com rúcula, camarão com requeijão, calabresa com massa picante, chocolate e maçã.

O capital para investimento é a partir de R$ 89.500,00 (quiosque), e R$ 173.500,00 (loja).

Mini Kalzone

Franquia Mini Kalzoni

Em 1992 foi inaugurada a primeira loja, no Centro de Florianópolis.  A partir de 2001 entrou para o franchising, e hoje já está presente em todas as regiões do Brasil.

Além dos kalzones de carne, cheddar ou calabresa, vendidos em tamanho mini. As lojas oferecem smoothies; sucos de acerola, abacaxi e limão; e cookies de chocolate.

A rede oferece dois formatos de negócio: A loja e o container.

Mas quanto custa uma franquia da Mini Kalzone? O valor de investimento é aproximadamente R$ 360 mil para loja, e de R$ 330 mil para o container. Pode haver variações de valor para mais ou para menos.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.