Franquia de Serviços Financeiros e Crédito

Construir um negócio nem sempre é começar do zero. Comprar uma franquia de serviços financeiros e crédito é uma maneira de ter um negócio e começar a se beneficiar dele rapidamente.

A vantagem de possuir uma franquia é que os negócios do franqueador provavelmente estarão bem estabelecidos e haverá suporte disponível para ajudá-lo a ter sucesso com mais facilidade.

A indústria de serviços financeiros desempenhou um papel significativo no crescimento da indústria de franquias nas últimas décadas.

Para investir em franquias financeiras não costuma ser necessário ter experiência prévia no setor. O que precisa, é que o franqueado tenha habilidades de vendas e organização.

Claro que, para os indivíduos que procuram se tornar franqueados, que tem uma forte aptidão para este tipo de negócio demonstrada pela experiência anterior em serviços financeiros e no setor bancário, as oportunidades para crescer e administrar seu próprio negócio através de uma franquia também são enormes.

Sem dúvida, um atrativo neste setor é a possibilidade do empreendedor poder investir na abertura de uma franquia de serviços financeiros e crédito barata, micro franquia ou até mesmo mesmo uma franquia home office para trabalhar em casa.

Benefícios de iniciar uma franquia

Melhor franquia de serviços financeiros e crédito

Primeiramente, ao iniciar uma franquia financeira você terá alguns benefícios. Primeiramente, você irá basear seus negócios em uma ideia estabelecida, facilitando a atração de clientes. Além disso, você terá o seu próprio negócio apoiado pelo seu franqueador.

Tal como acontece com quase todos os sistemas de franquia, um treinamento extensivo será fornecido antes que as portas sejam abertas para os negócios.

Franqueados serão obrigados a realizar um curso de estudo e treinamento, para equipá-los com a metodologia e abordagem que o franqueador desenvolveu.

Uma vez que o treinamento inicial seja concluído, a maioria dos franqueadores fornece programas contínuos de treinamento e orientação, para garantir que os franqueados obtenham o melhor começo possível em seu novo empreendimento.

Para os indivíduos que sentem que esse é o tipo de negócio adequado às suas origens e ambições, eles devem investigar cuidadosamente todas as oportunidades de franquia disponíveis, e talvez até mesmo aquelas que estão fora da área de serviços financeiros, para garantir que elas completem investigação minuciosa do mercado de franquias.

Uma franquia de serviços financeiros e crédito é ideal para você?

Antes de assumir a responsabilidade de uma franquia, considere como isso afetará sua vida.

Assumir uma franquia pode ser uma grande oportunidade de negócio, mas, antes de comprometer seu tempo e dinheiro, verifique se também abordou as potenciais armadilhas.

Portanto, descubra se você está preparado e pronto para trabalhar longas horas para fazer o negócio funcionar. Além disso, procure saber se você tem todas as habilidades necessárias ou precisará contratar e/ou adquiri-las.

Para iniciar uma franquia de serviços financeiros e crédito é preciso dedicação tanto da pessoa que está iniciando a franquia, quanto das pessoas que irão trabalhar para oferecer os serviços.

Outro ponto é escolher qual tipo de franquia deseja comprar, podendo ser uma franquia de empréstimo consignado ou uma franquia de correspondente bancário, por exemplo.

Além disso, você deve se certificar que a sua família está preparada para o impacto na sua vida em casa.

Os prós de uma franquia de serviços financeiros e crédito

Vantagens de investir nas franquias financeiras

  • Um modelo de negócios comprovado;
  • Uma marca estabelecida que deve facilitar a atração de clientes;
  • A experiência de outros franqueados em sua rede;
  • Redução de custos devido ao poder de compra da rede de franquias como um todo;
  • A oportunidade de gerir o seu próprio negócio apoiado pelo seu franchisador.

 

 

 

Os contras de uma franquia de serviços financeiros e de crédito

  • Você deve seguir o modelo de franquia empresarial criado pelo franqueador, o que significa que há pouco espaço para iniciativas individuais;
  • Você estará vinculado à qualidade dos produtos fornecidos pelo franqueador e pode não ser capaz de analisar as alternativas;
  • Você pode estar restrito na busca de outros interesses comerciais;
  • Administrar uma franquia pode ser um compromisso de longo prazo;
  • Quando você vende o negócio, a maioria dos franqueadores tem o direito de aprovar o comprador.

Custos de franquia de serviços financeiros e crédito

Nem todas as taxas são calculadas da mesma forma. Cada operação de franqueado (na mesma rede) pode ter custos ligeiramente diferentes.

O que isso significa para você é que você precisa ter muito cuidado ao comparar os custos, quando não entende totalmente o que está por trás deles.

Não escreva nada dos custos sozinho e não se comprometa com uma oportunidade de franquia nessa base também. Faça sua pesquisa na íntegra, faça muitas perguntas e obtenha a medida completa do negócio.

Para tornar-se um franqueado você terá que:

  • Pagar ao franqueador pelo direito de se estabelecer no negócio sob o nome da marca e em um local específico;
  • Uma taxa de serviço de gerenciamento ou royalty;
  • Uma contribuição para o fundo de publicidade;
  • Uma margem de lucro sobre os bens fornecidos pelo franqueador;
  • Uma taxa de administração para serviços específicos fornecidos;
  • Uma porcentagem, geralmente de vendas, pagável regularmente.

Em troca, um bom franqueador deve oferecer suporte e orientação para aumentar suas chances de sucesso, aconselhando-o sobre:

  • Como fornecer o produto ou serviço;
  • Sistemas contábeis e marketing;
  • Treinamento de pessoal e recrutamento;
  • Pesquisa e desenvolvimento em andamento.

Como escolher bem uma franquia de crédito e serviços financeiros?

Escolher uma franquia de crédito e serviços financeiros

O objetivo de pesquisar uma oportunidade de franquia é garantir que ela realmente seja uma fórmula experimentada e testada, e que provavelmente terá sucesso em sua área local.

Para escolher uma franquia de serviços financeiros e crédito, é importante entender o setor da indústria em que você estará envolvido.

Em segundo lugar, identifique o mercado do serviço no local escolhido.

Após identificar o mercado do serviço financeiro, concentre-se em três ou quatro franquias e pesquise-as completamente.

É importante pesquisar sobre cada franquia pois, você precisa conhecer os franqueadores com quem você está interessado em trabalhar.

Uma dica fundamental na escolha de uma franquia é conversar com o máximo de  franqueados que você puder.

O ponto principal a analisar ao escolher uma franquia é analisar seus requisitos financeiros, além de obter o contrato verificado e explicado antes de assinar o contrato com a franquia.

Você também deve considerar os seguintes pontos:

Franquia de empréstimo

  • Primeiramente, o custos e projeções de desempenho;
  • Em segundo lugar, o montante do investimento de capital e provável rentabilidade;
  • Além disso, saber a quanto tempo a empresa tem franqueado o negócio;
  • O número de franqueados;
  • A fórmula comercial e o suporte fornecido para entregá-la;
  • E por fim, se o sistema de franquia teve alguma falha.

Para muitas pessoas, o franchising ainda é uma abordagem nova e inexperiente. É, portanto, essencial que um indivíduo compreenda os relacionamentos envolvidos em uma operação de franquia.

Pesquise o mercado

É justo dizer que os donos de empresas aspirantes muitas vezes entram no franchising, tendo perseguido o seu sonho de ter o seu próprio negócio, mas negligenciando o pleno entendimento do negócio que escolheram e o mercado em que opera.

Use a internet para pesquisar o setor de serviços financeiros e crédito.

Iniciando uma franquia de serviços e crédito

micro franquia barata financeira

Sem dúvida, iniciar uma franquia é um segmento incrível para pequenas empresas. Ele realmente pode ser a porta de entrada para novos empreendedores aprenderem como iniciar seu próprio negócio, e permitir que aqueles que não se sentiram à vontade para dar o primeiro passo para o empreendedorismo deem o salto.

Contudo, nem todas as franquias são criadas iguais e a realidade é que o franqueador tem um enorme impacto sobre o sucesso ou o fracasso de um sistema de franquias. Por isso, para iniciar uma franquia viável, você tem que escolher a estrutura certa.

Decerto, esse é um dos passos mais importantes que você tomará no franchising de uma empresa. Pois, em última análise, define toda a organização.

Além disso, a estrutura escolhida também influencia seus custos à medida que você constrói sua organização. Portanto, certifique-se de ter tempo para a devida diligência e a modelagem financeira completa.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.