Franquia Quem Disse Berenice vale a pena? Tudo o que você precisa saber!

  • Compartilhe:
  • Publicado em
    Atualizado em
Loja da franquia Quem disse Berenice

Quer saber como adquirir uma franquia Quem disse Berenice? E se realmente vale a pena investir na marca e no mercado de maquiagens?

Então acompanhe essa postagem e veja informações sobre a franquia da loja Quem Disse Berenice.

O mercado de beleza é um dos que mais crescem. Não somente dentro do Franchising, mas no mercado como um todo.

O consumo está sendo cada vez mais impulsionado, pelos diversos veículos de comunicação, especialmente a internet.

Com o surgimento de blogs, influenciadores digitais, vídeos com tutoriais de maquiagem e outras formas de propagar dicas de beleza e maquiagem, fez com que o segmento de beleza ganhasse ainda mais força.

Só para exemplificar, no último ano o mercado de maquiagem não sentiu os efeitos da crise econômica no Brasil. E fez com que bilhões fossem movimentados no país. Ou seja, itens de beleza não estão sendo mais vistos como supérfluos.

Aliás, há bastante tempo, os gastos com estes tipos de produtos, já entraram no orçamento de mulheres e homens.

E as previsões são as mais positivas para o mercado da beleza: O crescimento será significativo, ano após ano.

Mas para acompanhar este crescimento, as empresas que atuam na área, precisam estar sempre atentas às mudanças do mercado. E essas mudanças ocorrem de forma rápida. Por isso, investir em novas cores, formatos, coleções e principalmente em conquistar os clientes, são os diferenciais de uma marca.

Atualmente, existem muitas marcas de maquiagem, perfumaria, cosméticos e produtos de higiene e beleza em geral. Mas uma que está se destacando e ganhando força, é a franquia de beleza Quem disse Berenice?

Pertencente ao grupo Boticário, já conquistou lugar entre as marcas de maior sucesso, quando o assunto é alto faturamento.

Vale a pena abrir uma franquia da loja quem disse berenice?

As franquias de maquiagem, sem dúvida são um excelente investimento. Os empreendedores que querem faturar, mesmo que exista um cenário de crise, como existe atualmente no Brasil. Devem se atentar à esse setor, sobretudo aos números que ele apresenta.

De acordo com uma pesquisa feita pela Mintel – Fornecedora global e premiada de pesquisa de mercado, os números são animadores. Veja em seguida:

  • 53% das mulheres usam batom/gloss/lápis de boca, todas as manhãs antes de sair de casa;
  • 44% das entrevistadas afirmaram usar rímel, sombra e/ou lápis de olho, todos os dias pela manhã;
  • 34% usam base, pó compacto, corretivo e/ou blush diariamente.

Como vimos, o mercado de beleza está em ascensão, e algumas empresas tem grande destaque e participação nesse alto faturamento. Uma delas com toda a certeza é a franquia de maquiagem Quem disse Berenice, que é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A franquia Quem disse Berenice pertence ao Grupo Boticário, que já tem o seu valor reconhecido há decadas, em todo o território brasileiro.

O Grupo Boticário criou a marca, com o intuito de atingir o público mais jovem e também os mais descolados. Para isso, criou-se uma identidade visual colorida e irreverente.

Contudo, o sucesso da marca foi tão expressivo, que um público muito mais amplo foi atingido. Só para exemplificar, pessoas de várias classes sociais e idades, compram produtos da marca.

Visto todo esse cenário, podemos entender o motivo que levam tantos empreendedores, à investir em uma franquia de maquiagem e beleza.

Investir nesse segmento é um bom negócio, para quem deseja atuar no varejo e tem disponibilidade para trabalhar no comércio. Pois geralmente as lojas são abertas dentro de grandes shoppings, e sabemos que o horário de funcionamento é amplo. Então ter muita disposição e dedicação, são um dos pré-requesitos.

Como adquirir uma franquia Quem disse Berenice?

Loja da Quem Disse Berenice em shopping
Decoração e organização que compõe a marca Quem Disse Berenice?

Uma dúvida que muitos empreendedores tem, é como abrir uma franquia Quem disse Berenice.

Contudo, o primeiro passo deve ser fazer uma auto avaliação, a fim de saber se você tem o perfil de franqueado, estabelecido pela marca.

O perfil desejado pela rede, é semelhante ao de outras redes do Grupo Boticário.

O candidato precisa ter experiência no comércio, disponibilidade para se dedicar totalmente à unidade, familiaridade com o setor de beleza, experiência em negócios, além de características empreendedoras. Como por exemplo, motivação, capacidade de gerenciamento de pessoas e das questões pertinentes à um estabelecimento comercial, e motivação.

Essas são apenas algumas exigências da franquia Quem disse Berenice.

Claro que além disso, para adquirir uma franquia, é preciso dispor do valor para investimento inicial.

Cada franqueadora terá suas próprias exigências, e isso é essencial para o sucesso da unidade à ser aberta. Uma vez que é preciso estar enquadrado no segmento que foi escolhido para investir, e possuir as características necessárias, para fazer com que a operação seja lucrativa.

Além disso, todo e qualquer investimento, precisa ter os riscos calculados. Nesse ponto, abrir uma franquia já é correr um baixo risco. Uma vez que, você vai investir em um negócio cujo formato já está testado e consolidado. E ao pré-estabelecer um perfil de candidato, a marca ajuda à manter esses riscos baixos.

Valor da franquia Quem disse Berenice

Para comprar uma franquia quem disse berenice, existem dois formatos de negócio: Quiosque e loja.

O preço exato para abrir um quiosque da franquia Quem disse Berenice, ou para abrir uma loja, não é divulgado pela marca.

Porém de acordo com a ABF, o valor gira em torno de R$ 109 mil. O prazo de retorno do investimento é a partir de 12 meses. O faturamento mensal estimado é de R$ 60 mil.

A taxa de franquia, royalties, capital de giro e taxa de propaganda, não são informados pela marca.

Segundo especialistas que atuam no Franchising, provavelmente esse valor de R$ 109 mil é para abrir um quiosque. Pois uma loja da Quem disse Berenice, por geralmente ser ampla e ter uma quantidade grande de produtos, pode ter um custo mais elevado.

Além disso, vale ressaltar que muitos fatores podem influenciar, não só no preço da franquia, como também no valor do faturamento da unidade.

Como por exemplo, o tamanho da loja influencia na quantidade de produtos que estarão expostos, na quantidade de mobiliário e de itens decorativos. Dependendo da região onde está instalada a unidade, o valor do aluguel pode ter grandes variações, pois quanto mais nobre for o local, maior é o custo.

Quando falamos em valor da franquia da Quem disse Berenice, um dos custos fixos que o franqueado vai ter é com o quadro de funcionários. É preciso que tenha cerca de cinco colaboradores, para que a agilidade e a presteza, sejam mantidas durante o atendimento.

Mas esse custo já é esperado por quem pretende empreender, investindo em uma franquia de maquiagem e produtos de beleza.

Motivo do sucesso da loja Quem Disse Berenice

Franquia de maquiagem quem disse berenice
Amplo mix de produtos com maquiagens e outros itens

A franquia Quem disse Berenice está sempre antenada nas tendências mundiais de maquiagem. Disponibiliza para o consumidor itens de qualidade e de acordo com a moda.

Além disso, tem forte presença nas principais redes sociais. O que é de extrema importância, pois com isso aumenta o engajamento e fica sempre presente na memória do público-alvo.

Por exemplo, só no Facebook são mais de 5 milhões de pessoas que curtem a página. E no instagram tem cerca de 2,6 milhões de seguidores.

Entre as centenas de produtos vendidos, nas lojas da Quem disse Berenice?, podemos citar:

  • Maquiagem para boca, olhos e rosto;
  • Perfumes em frascos menores para levar na bolsa ou em tamanho maior;
  • Produtos para cabelo;
  • Linha corpo e banho;
  • Esmaltes de diversas cores, para os mais diferentes estilos;
  • Acessórios de maquiagem;
  • Necessaire e organizadores;
  • Kits diversos para presentear e embalagens de presente.

Uma forma encontrada para estimular o consumo, e fidelizar os que já são clientes, é o Clube das Berês.

O programa de fidelidade traz benefícios exclusivos, à quem se cadastra na loja online ou em uma das lojas físicas. O cliente passa à receber novidades da marca, tem acesso à promoções exclusivas, ações com produtos e eventos, acúmulo de pontos, além de outras vantagens.

Os números indicam que essa e outras ações, como publicidade online e offline, tem gerado ótimos resultados. Prova disso, é que atualmente são mais de 200 lojas em nosso país, em estados como Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Santa Catarina, São Paulo, entre outros.

A união da irreverência, criatividade, qualidade e conectividade da marca, associada à vasta experiência e confiabilidade do Grupo Boticário, faz da franquia uma das maiores do ramo de produtos de beleza, da atualidade.

Saiba mais sobre o Grupo Boticário

Como já dissemos aqui, a marca é uma grande aposta do Grupo Boticário. E conta com a total credibilidade e experiência que o Grupo adquiriu no Franchising, ao longo de décadas de existência.

Só para exemplificar a força que a companhia tem no ramo de beleza, por ano são fabricados mais de 300 milhões de produtos de beleza. Esses itens são comercializados nos mais de 4.000 pontos de venda, espalhados em mais de 1.750 cidades do Brasil e do mundo.

O grupo emprega atualmente cerca de 7 mil pessoas no Brasil, em lojas próprias das redes, fábricas, centros de distribuição e outros setores.

Além da Quem disse Berenice?, a companhia também possui as marcas Eudora, O boticário e a The Beauty Box.

A Eudora surgiu com o intuito de ser uma empresa multicanal, com foco em vendas diretas através de revista. Mas também possui lojas física e online.

O Boticário se tornou líder em fragrâncias no país. Prova disso, é que o Malbec é a fragrância mais vendida no Brasil.

Diferentemente das outras marcas, a The Beauty Box veio com o objetivo de comercializar diversos produtos de beleza do mundo. O consumidor encontra nas lojas, produtos de cabelo, de perfumaria e itens de maquiagem. Os preços são variados, pois os produtos vão desde os mais acessíveis, até os do mercado de luxo.

O que você deve saber antes de abrir uma franquia Quem disse Berenice?

Franquia de cosméticos quem disse berenice

Após conhecer mais sobre o segmento de franquias de maquiagem e cosméticos. E também saber informações sobre a franquia de cosméticos Quem disse Berenice. Se você está decidido à entrar em contato com a marca, para ver sobre a possibilidade de se tornar um franqueado, saiba que antes de abrir uma franquia quem disse berenice ou de qualquer outra marca, é preciso se atentar à inúmeras questões.

A primeira delas é analisar se na sua região, você teria sucesso ao abrir uma franquia de cosméticos Quem disse Berenice. Sabemos que esse trabalho já é feito pela franqueadora.

Mas porque não analisar antecipadamente, se os shoppings da sua região tem o fluxo de pessoas necessário, para realizar muitas vendas. Se a população é predominantemente de pessoas mais jovens ou ativas no mercado de trabalho, ou se é de pessoas aposentadas. Se é uma grande cidade ou uma cidade de interior.

Esses são apenas alguns quesitos, que precisam da sua reflexão, antes de tentar participar do processo de cadastro e aprovação da marca.

Além disso, uma maneira eficaz de saber se determinada franquia é a ideal para você, é conversando com franqueados da rede.

Por isso, não hesite em visitar unidades da franquia Quem disse Berenice. A fim de conversar com os atuais franqueados, para saber como está sendo a experiência deles com a marca.

Perguntas como por exemplo, qual é o faturamento ou quanto custou ao todo para abrir a unidade, talvez não sejam bem-vindas. Já outras perguntas são ideais para serem feitas:

  • Em relação ao suporte oferecido, quando você tem algum alguma questão, a resposta é rápida?
  • Se pudesse e/ou se quisesse, você abriria mais uma loja?
  • Você prevê que haja crescimento no faturamento na sua loja, ou você acha que o faturamento tende à estabilizar?

Franquia Quem disse Berenice Contato

Se você está certo de que abrir uma franquia Quem disse Berenice é uma ótima opção, por ter se identificado com a proposta da marca, que é trazer modernidade, irreverência e ousadia. Fazer com que as pessoas tenham um “mundo de cores” para usar nas maquiagens, e não tenham receio de ousar.

Aliás, o próprio nome da marca já retrata bem a proposta: Se alguém te criticar, apenas responda “Quem disse Berenice?

Então, para prosseguir com o seu objetivo de se tornar um franqueado, é necessário iniciar uma conversa com a rede.

Como já mencionamos, a marca não divulga oficialmente todos os números de abertura de uma unidade. Por isso, recomendamos que todos que estiverem interessados, em saber melhor como adquirir a franquia Quem disse Berenice, que entre em contato diretamente com a rede.

Para realizar o cadastro da franquia Quem disse Berenice, é preciso acessar o site da Quem disse Berenice ou fazer contato através do SAC (telefone), e solicitar que você seja direcionado ao setor de expansão da marca.

Lembrando que, o custo da franquia Quem disse Berenice e demais informações encontradas nesta postagem, devem ser conferidos diretamente com a rede. Pois podem ter sofrido alterações.

Além disso, nem sempre as marcas estão em momento de expansão. Ou seja, em alguns períodos o quadro de franqueados pode estar fechado. Isso também precisa ver verificado diretamente com a empresa.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.