Franquia Swift: Quanto custa? Como abrir uma loja ou van?

  • Compartilhe:
  • Publicado em
    Atualizado em
Franquia Swift

Se você chegou até aqui, é porque com toda a certeza já pensou em como abrir uma franquia Swift carnes, com o intuito de se tornar um franqueado. Talvez pelo grande potencial das franquias de carnes e frios, ou porque você já presenciou de perto, o grande sucesso que as lojas e vans da marca fazem.

A Swift carnes é uma empresa americana, que foi comprada pelo grupo JBS/Friboi no ano de 2007. Nesta época, o açougue Swift já tinha um enorme destaque e sucesso no ramo alimentício, além do alto faturamento. As vendas anuais ultrapassavam os US$ 9 bilhões.

Alguns anos após essa compra, a marca passou à atuar como o mercado da carne, através de lojas que foram se espalhando pelas cidades do Brasil.

Um dos diferenciais dessas lojas, é que o consumidor encontra mais que vendedores, eles podem tirar dúvidas e pedir dicas de cortes e preparos para verdadeiros especialistas em proteínas animais. Isso tornou o atendimento mais próximo e cordial.

A partir de 2014, a Swift carnes decidiu inovar ainda mais. Dessa vez, levando praticidade e comodidade aos clientes. Surgiu assim a Van Swift Perto de Você. Os principais locais onde as vans atuam é em condomínios residenciais, e também em condomínios empresarias. Ou seja, em áreas onde existe um grande fluxo de pessoas.

A empresa prioriza a qualidade e o sabor de todos os produtos que comercializa. Esse e outros motivos, fazem com que a empresa tenha grande destaque neste ramo que cresce a cada ano.

Van Franquia Swift Carnes

Como ter uma franquia swift carnes?

Abrir franquia swift é o sonho de muitos empreendedores que querem investir no segmento de alimentação, mas precisamente no ramo de carnes.

Prova disso, é que as maiores pesquisas feitas no Google é para saber qual é o valor da franquia swift, quanto custa, qual é o investimento para abrir uma franquia açougue swift, e por aí vai.

Mas existe franquia swift?

A resposta que temos para dar, em relação à essas perguntas é que até este momento, não existe uma franquia da loja swift carnes, nem mesmo da Van Swift. Isso mesmo, apesar do grande sucesso deste modelo de negócio, a marca ainda não entrou para o sistema de franchising.

Essa informação surpreende à todos nós, pois geralmente quando vemos uma empresa que tem, ano após ano, números de faturamento tão expressivos, automaticamente já nos vem a mente que a marca é uma franqueadora.

A marca informou através de suas redes sociais, que ainda não trabalha com o sistema de franquias. Será que os admiradores da Swift ainda podem ter esperança, que um dia poderão ter uma Loja do mercado de carne?

Essa resposta ainda não temos. Mas se você é um fã da marca, com toda a certeza também ficará na torcida, para que ingressem no Franchising.

fachada da loja de carnes
Fechada da loja Swift localizada em Alphaville

Valeria a pena abrir uma franquia do açougue Swift?

Sabemos que não é possível abrir uma franquia Swift. No entanto, se um dia existir a franquia, será que valeria a pena o investimento?

Bom, para chegar à uma conclusão, é importante conhecer mais a fundo o mercado.

E sim, as franquias de mercado da carne estão presentes em um segmento lucrativo.

Só para exemplificar, o Brasil é o 5º maior consumidor de carne bovina do mundo. Nosso país só perde para o Uruguai, Argentina, Hong Kong e Estados Unidos.

Aqui, são consumidos cerca de 35,8 kg ao ano, por habitante.

Esse consumo é feito não só dentro de casa, mas também em churrascarias, restaurantes e quando se compra comidas prontas (frescas ou congeladas).

O fato é que, a grande maioria dos brasileiros consomem carnes diariamente, e o que se busca é qualidade. Por isso, inclusive, é que a Swift vem tendo um grande reconhecimento entre os consumidores.

Um dos diferenciais da marca é que, até o momento, ela não comercializa as carnes e outros produtos, através de revenda em supermercados. A Swift optou por expandir os negócios através de pontos de venda próprios.

Falando em números, só para ilustrar o quanto a Swift conquistou espaço no mercado, o faturamento da Friboi em conjunto com a Swift, foi cerca de R$ 23 bilhões, no ano de 2016. As duas marcas pertecem à JBS.

Expansão mesmo sem ser através de franquias

De fato, as franquias não são a única forma de expansão de uma marca. Prova disso é que a Swift continua expandindo, através da implantação dos seus modelos de negócios. Isto é, todas as unidades próprias.

Até pouco tempo, a Swift comercializava os produtos somente em lojas, vans e no e-commerce. Mas em abril de 2018, foi iniciado um novo formato de negócio chamado “store in store”.

Trata-se da instalação de pequenas lojas da Swift dentro de grandes redes de supermercados.

O primeiro local à receber uma loja piloto, foi uma unidade express do Carrefour, em São Paulo. O Extra e o Pão de Açúcar também receberão este novo formato da loja Swift. Essa informação foi divulgada no site da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Além das lojas piloto (store in store) que continuarão a ser abertas, a marca continua com os modelos de negócio, que já estão em operação. São eles:

Área interna da loja
Área interna da loja da franquia Swift
  • Loja Swift – É oferecido um atendimento totalmente personalizado para os clientes, com dicas de como preparar cada carne e a diferença entre elas. Aliás, o bom atendimento é uma característica forte do mercado da carnes;
  • Van Swift – Assim que lançadas, as vans tornaram-se um sucesso entre os amantes de carne, e principalmente entre os consumidores que já conheciam a qualidade dos produtos. A praticidade fez com que mais pessoas pudessem comprar os variados cortes, estando em casa ou no trabalho;
  • Loja de carnes online – Ter uma presença online é primordial para qualquer empresa, e de olho no boom das compras feitas pela internet, a Swift passou à vender através de sua loja online. Com poucos cliques, os clientes escolhem entre várias opções.

Contato franquia Swift

Apesar das franquias da marca não estarem disponíveis, muitas pessoas ainda possuem o interesse em, quem sabe futuramente, se tornar um franqueado.

Para acompanhar a expansão da marca, além de ficar atento às notícias divulgadas, é importante fazer contato diretamente com a empresa. Assim, caso a marca se torne uma franqueadora, você poderá se informar sobre como ter uma franquia Swift.

É recomendável que o contato com a franquia Swift, seja feito diretamente no site.

Conheça o segredo do sucesso da Swift

Que a Swift mercado da carne é um sucesso, certamente, isso nós já constatamos. Mas quais são os motivos que fazem a rede obter tanto êxito?

Acreditamos que seja principalmente, por quatro razões:

  • Primeiramente, o controle rigoroso de todo o processo de fabricação (controle de temperatura, transporte, exposição nos pontos de venda);
  • Em segundo lugar, o atendimento amigável e profissional;
  • Por fim, a variedade dos produtos e cortes, além da suculência das carnes.

Falando nas carnes e nos demais produtos comercializados pela rede, veja alguns dos itens, que estão no mix de produtos oferecidos:

  • Bovinos, suínos, aves, pescados e ovinos;
  • Pratos já prontos – Penne ao molho parisiense, Buffalo wings picante, escondidinho de carne, etc;
  • Salgadinhos – Bolinhas de queijo, coxinhas de mandioca e frango, kibe recheado com requeijão e pão de queijo;
  • Sobremesas – Mini torta de chocolate ou de churros, sorvete Vanilla e brownie;
  • Vegetais – Batata pré-frita, brócolis, polenta, fundo de alcachofra.

Loja swift

CONHEÇA AS FRANQUIAS DE CARNES E FRIOS!

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.