Franquias 2020! Será que realmente é tudo isso que falam?

  • Compartilhe:
  • Publicado em

Sem dúvida, 2020 reserva bons resultados financeiros para quem está disposto à arregaçar as mangas e trabalhar muito. Isso porque a economia vem dando sinais de recuperação, deixando os brasileiros muito otimistas. Por consequência, as pessoas passaram à consumir mais, sejam produtos ou serviços, para uso próprio ou para seus negócios. Esse cenário tornou-se favorável, fazendo com que a busca pelas Franquias 2020 disparasse.

Afinal, o empreendedorismo é um sonho enraizado em muitas pessoas. Mas às vezes, por falta de capital para o investimento ou até mesmo falta de conhecimento sobre o mundo dos negócios, esse desejo é deixado de lado. Só que quando as franquias entram em pauta, vem a maior segurança no investimento.

De fato, as franquias são consideradas mais seguras, em relação à iniciar um negócio do absoluto zero. As razões para isso são muitas.

Motivos para investir nas franquias 2020

  • Transferência de Know How – Acredite, o franqueador teve que trilhar um caminho turbulento, até encontrar o rumo certo. Após erros e aprendizados, foi encontrada a “fórmula do sucesso”. Os franqueados usufruem dessa experiência;
  • Organização financeira – Entrar em um negócio sabendo quanto vai gastar, é outro motivo para optar pelas franquias, pois os riscos de não ter dinheiro suficiente para capital de giro, funcionários, estoque e inúmeras outras despesas, serão minimizados, já que existe um estudo de todos os custos inerentes à abertura e operação de uma franquia;
  • Treinamentos – Estar preparado para operar o negócio é essencial para obter sucesso. Saber lidar com a parte de vendas, financeira, gestão de pessoal, entre outros, faz parte das atribuições de um empresário. Os franqueados recebem treinamentos não só inicial, como também de forma contínua.

Contudo, apesar dessas e de diversas outras vantagens, o fato de se tornar um franqueado, não possui relação direta com o sucesso.

Mas e afinal, as franquias 2020 mesmo valem a pena? Sem dúvida, sim! Mas não para todos.

Se você é assim, as franquias 2020 não são para você.

Conforme vimos anteriormente, investir no franchising pode ser uma decisão mais segura, no entanto, nem todos devem fazer essa opção.

Listamos as principais características pessoais e profissionais, que sugerem que uma pessoa não tem perfil de franqueado.

Querer “reinventar a roda”

Todos tem muitas ideias (e que bom!), e quando o assunto são negócios e o espírito empreendedor é latente, elas se tornam ainda mais numerosas.

No franchising, isso é algo positivo, desde que seja dosado. Isto é, os franqueados costumam ter liberdade para colaborar com ideias que melhorem a rentabilidade do negócio, a experiência dos clientes, entre outros pontos.

Contudo, é o franqueador que dá a palavra final, ou seja, ele recebe as sugestões, analisa e decide se vai colocar em prática ou não.

É por isso que o franchising é indicado para as pessoas que querem usufruir de um modelo de negócio já formatado, testado e validado.

Ser famoso, pelo fato de ser dono de uma grande marca

Franquias 2020 valem a pena para ficar famoso

Há muitos empreendedores que sonham em ser o CEO de uma marca nacionalmente, ou até mesmo internacionalmente conhecida. Mas ao ser um franqueado, isso não ocorrerá. Pois as franquias já possuem um “dono”, aquele que criou a marca e que, geralmente, possui a maior autoridade naquela corporação.

O franqueado faz parte de uma grande marca, contudo, não é o criador. Então, se o seu sonho é ter este tipo de reconhecimento, talvez o melhor seja trilhar o próprio caminho.

Achar que o “jogo está ganho”

Um erro mais comum do que se imagina, é achar que abrir uma franquia é a certeza do sucesso empresarial. E, além disso, que não é preciso trabalhar duro.

Com toda a certeza, este é realmente um grande erro. O franqueado precisa se dedicar ao negócio, de acordo com o solicitado pelo franqueador. Ou seja, em período integral ou apenas em parte do dia.

Cada tipo de franquia exige do franqueado, um tipo de dedicação, mas independente disso, o que todas as redes tem em comum é o fato de que é primordial trabalhar com afinco e motivação, dia após dia.

A regra é simples: os resultados serão proporcionalmente iguais ao empenho e dedicação.

O mercado em 2020 é diferente. Saiba o que fazer!

Mercado em 2020 para as franquias

É comum as pessoas que desejam entrar para o franchising, se atentarem à diversos pontos, com o intuito de fazer uma escolha sábia, por uma marca confiável.

A questão é que, além disso, é preciso entender como está o mercado, antes de firmar contrato com uma rede.

A forma de consumo mudou consideravelmente desde que a crise se instalou no Brasil, há poucos anos atrás.

As pessoas passaram à pesquisar mais antes de comprar. Hoje, preço e qualidade precisam, obrigatoriamente, andar lado a lado. Os consumidores perceberam que o gasto impensado é um dos maiores (se não, o maior) inimigo da saúde financeira. Pois quando a entrada de dinheiro nos lares, diminuiu, a forma de gastar teve que ser repensada.

Agora, com a economia se recuperando, quem quer lucrar, precisa oferecer um preço justo, uma forma de pagamento atrativa, qualidade e diferencial.

A franquia que você está de olho, oferece tudo isso ao consumidor?

Lembre-se que, não basta ver o valor do investimento da franquia e a estimativa de faturamento. Analise também os itens citados acima.

As franquias 2020 são ótimas opções para quem busca faturar alto!

Para que se tenha um bom faturamento é fundamental, primeiramente, existir um planejamento financeiro eficaz.

Os franqueados contam com o fato da rede de franquias ter uma estrutura financeira bem estabelecida, assim a operação se torna mais lucrativa. Por exemplo:

  • Fornecedores homologados, que fornecem insumos a preços justos;
  • O fato da compra ser feita em grupo (todos os franqueados fazem pedidos), torna o valor mais baixo. Ou seja, menos custo = maior margem de lucro;
  • A experiência do franqueador faz com que despesas não previstas, sejam praticamente inexistentes, pois o franqueado se beneficia do fato do franqueador já ter cometido erros e ter encontrado todas as soluções.

Esse é um dos motivos que faz com que muitas pessoas decidam abrir franquias 2020, ao invés de montar um negócio do zero. Portanto, é importante escolher uma rede que, de fato, ofereça um suporte para o franqueado. Além disso, o treinamento inicial possibilita entrar para o negócio, com mais preparo.

Em resumo, abrir uma franquia em 2020 é uma forma de poder, enfim, realizar o sonho de empreender.

Portanto, se você está interessado em franquias, continue navegando pelo Portal, para ver informações detalhadas e de uma forma didática, sobre inúmeras redes e o mercado como um todo.

Em seguida, você já confere alguns segmentos

Alimentação

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Limpeza e Conservação

Serviços e Negócios

Imobiliária

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.