Franquias baratas e lucrativas em Portugal

  • Compartilhe:
  • Publicado em
    Atualizado em
Comércio com franquias baratas e lucrativas em Portugal

Se você está em busca de franquias baratas e lucrativas em Portugal, nós temos uma ótima notícia para você! Preparamos uma lista completa de franquias baratas para investir em Portugal e também de outros negócios rentáveis.

O país tem sido um destino muito buscado pelos brasileiros. E por isso, a procura por franquias baratas e lucrativas é grande.

Montar um novo negócio já demanda muito tempo, energia e esforços. Agora imagine abrir uma empresa em outro país, e ainda ter que fazer uma mudança de moradia, procurar uma nova escola para os filhos, entre muitas outras questões a serem resolvidas. Digamos que é um tanto quanto trabalhoso, não é mesmo?!

Imagine também se esse novo negócio for algo que você terá que formatar do zero? Ou seja, pensar em como vai funcionar o operacional, gestão financeira, marketing, escolha do ponto (caso seja uma loja física), busca e seleção de fornecedores, etc.

É nesse momento que as franquias baratas e lucrativas em Portugal, se tornam uma ótima alternativa.

Pois ao se tornar um franqueado, você vai contar com o Know How da marca. Isto é, todo o funcionamento da operação, as receitas (no caso das franquias de alimentação em Portugal), os segredos que toda empresa tem, acesso a fornecedores homologados e todos os procedimentos que envolvem a atividade comercial.

Ao optar por uma das franquias baratas e lucrativas em Portugal, ao invés de optar por iniciar um novo negócio, haverá ainda mais chances de obter êxito e lucro. Pois dessa forma, o modelo de negócio da franquia escolhida, já estará formatado e testado.

Mas porque muitos brasileiros querem abrir uma franquia em Portugal?

Negócios rentáveis em Portugal
Comércio de rua em Portugal

Seja pela busca de uma melhor qualidade de vida, ou devido à situação financeira do Brasil, muitas pessoas estão pensando em se aventurar em outros países, mas especificamente em Portugal.

A semelhança da língua faz com que a ida para o país seja mais fácil e a adaptação mais tranquila. Mas ainda assim, é importante saber que a cultura é distinta, pois apesar das similaridades, os portugueses tem costumes diferentes dos nossos.

Neste caso, antes de abrir um negócio em terras portuguesas, faça uma visita ao país ou de preferência passe uma temporada, para observar como são os negócios em Portugal. Sobretudo como são os costumes e a forma de consumir.

Feito isso, se você está certo de que essa é uma boa alternativa, e está decidido à morar em Portugal, para empreender com a abertura de uma franquia, está na hora de conhecer as franquias portuguesas.

Dessa forma, você poderá escolher a que mais se enquadra no seu perfil empreendedor.

Neste processo de escolha da marca, uma dica importante é não pensar somente na lucratividade. Mas também analisar se o tipo de serviço ou produto que será comercializado, está de acordo com o que você gosta de trabalhar.

Não necessariamente você precisa ter experiência no ramo escolhido. Mas é interessante que haja uma identificação com a franquia.

Lista de franquias baratas e lucrativas em Portugal para investir

Para você que se pergunta ” Mas o que abrir em Portugal? ” Nós selecionamos diversas franquias baratas para abrir em Portugal.

Sabemos que a atual situação econômica do Brasil e de muitos outros países, não se encontra em sua melhor fase. Por isso, optar por abrir uma franquia que requer um baixo investimento, pode ser uma ótima solução para quem quer investir em um negócio rentável, mas não dispõe ou não acha que o momento seja propício para grandes investimentos.

Em seguida, conheça algumas franquias de alimentação, franquias de beleza e franquias baratas e lucrativas em Portugal de outros segmentos.

Pão em Casa

Cozinha da franquia portuguesa Pão em Casa

A empresa Pão em Casa é uma franquia de distribuição de pães. Trabalha com o sistema Delivery, entregando diariamente os pães nas casas dos clientes, no horário combinado.

O mix de produtos é variado. São pastéis de nata, croissant, palmier recheado, bola de Berlim, sonho, bolo de côco e inúmeros tipos de pão. Como por exemplo, de leite, avo, centeio, com farinheira e almeirim.

O grande diferencial da marca é que o cliente não precisa abrir a porta de sua residência, para receber o produto. É deixada uma caixa na porta da casa, e se for um apartamento, os pães e demais produtos são entregues em sacos.

Para isso, o cliente não precisa pagar taxas de entregas. O serviço também não tem fidelidade e os pedidos são feitos com facilidade pela internet.

O investimento inicial é a partir de 9.500 euros.

Veigas Imobiliária

Franquia imobiliária Veigas

A Veigas Imobiliária é uma opção de franquia barata

Surgiu no ano de 1997 e entrou para o franchisng em 2004. Atualmente, com mais de 50 unidades franqueadas, já está consolidada no setor imobiliário.

Os franqueados da rede contam com suporte comercial, operacional e de marketing. Além do acompanhamento durante todo o processo de abertura da unidade.

O investimento inicial é a partir de 35 mil euros. Para abrir uma franquia, o tamanho mínimo do local deve ser de 50m².

Franquias baratas e lucrativas em Portugal: Body Concept

Tratamento estético sendo feito na Body Concept

Nascida em Portugal, hoje a marca já está presente ao todo em 4 países. Além de Portugal, tem unidades no Brasil, Polônia e Cabo Verde. São mais de 150 clínicas e mais de 500 colaboradores.

É a maior rede nacional de estética. Oferece tratamentos estéticos, fotodepilação, consulta de nutrição e produtos corporais e faciais, de marca própria.

Se você está em busca de franquias brasileiras em Portugal, a Body Concept é uma ótima opção. Pois apesar de não ter surgido no Brasil, possui familiaridade com os tratamentos estéticos já oferecidos aqui.

O valor do investimento inicial é a partir de 41.113 euros. É necessário que o local para abertura da clínica, tenha de 80m² a 140 m².

Urban Obras

Franquias baratas e lucrativas em Portugal Urban

A Urban Obras é uma das franquias baratas e lucrativas em Portugal. É especializada em construção, restauração, remodelação e decoração de moradias e estabelecimentos comerciais.

A empresa nasceu em Portugal no ano de 2010, e entrou para o franchising em 2011.

Hoje, possui mais de 20 unidades franqueadas. O sucesso das operações, se deve também ao conceito da marca, que tem 3 principais pontos: O cumprimento de orçamento, o compromisso com o prazo e a superação das expectativas do cliente.

Para se tornar um franqueado da Urban Obras é preciso investir a partir de 25.500 euros.

Franquias baratas e lucrativas em Portugal: Disconsu

Loja das franquias baratas e lucrativas Disconsu

Se você está a procura de negócios rentáveis em Portugal, uma boa alternativa é abrir uma franquia da Disconsu.

É uma empresa especializada no comércio de cartuchos e de toners. Já possui mais de 30 unidades em Portugal.

A marca não cobra royalties. Outro diferencial é que a própria franqueadora cuida de todo o processo de abertura da unidade. Desde a escolha do ponto, pintura, até a montagem dos móveis dentro da loja.

Ou seja, o investidor vai apenas receber as chaves na mão, com tudo já pronto, incluindo o estoque.

O valor inicial de investimento é a partir de 16.900 euros.

Loja do Condomínio

Fachada da franquia Loja do Condomínio em Portugal

Entre as franquias para abrir em Portugal, está a Loja do Condomínio. A marca nasceu em 2002 e no mesmo ano já deu início à expansão através de franquias.

Logo após entrar para o franchising, o crescimento foi notório, tanto que hoje a rede possui mais de 70 franquias somente em Portugal. Além disso, são mais de 100 unidades que operam em outros países.

Trata-se da maior marca de administração de condomínios de Portugal. Os serviços ofertados pela LDC visam oferecer as melhores soluções, como por exemplo, a manutenção e a limpeza de condomínios.

O valor do investimento inicial é a partir de 36 mil euros. Já a taxa de franquia tem o custo aproximado de 17 mil euros.

Le Kiosque à Pizza

Modelo de franquia Le Kiosque à Pizzas

Apesar de ter uma forte presença em terras lusitanas, a marca nasceu na França, no ano de 2004.

A Le Kiosque à Pizza é uma das opções de franquias no setor de alimentação, que possui uma marca consolidada e reconhecida.

O modelo de negócio é um quiosque que vende pizzas artesanais. As unidades são abertas em locais que tem entre 8.000 e 12.000 habitantes.

O formato enxuto da franquia faz com que o custo mensal seja reduzido. Além disso, há outras vantagens em ser um franqueado. Por exemplo, o fato de não haver taxa de franquia, nem o pagamento de royalties mensais.

Se você está com o intuito de ser um franqueado, saiba que o valor do investimento inicial é a partir de 99 mil euros.

Franquias baratas e lucrativas em Portugal: Clickviaja.com

Interior da loja da franquia Clickviaja.com

Se você está em busca de franquias baratas, uma das possibilidades é investir no ramo de turismo e viagens. A Clickviaja.com está presente não só em Portugal, mas também na Espanha e no Brasil.

Um dos diferenciais da marca é o ponto de venda, pois o ambiente é agradável, clean e moderno, possibilitando que o cliente sonhe com suas viagens.

São disponibilizados dois modelos de franquia, que é a loja física e o home office. Isso ajuda à ingressar para a rede, mesmo tendo uma pequena quantia para o investimento.

O valor para ser um franqueado é a partir de 17 mil euros.

Dt detalles

Franquias baratas e lucrativas em Portugal Dt Detalles

A marca possui um catálogo com mais de 30.000 itens nacionais e estrangeiros. Todos os produtos são exclusivos, ou seja, foram desenvolvidos especialmente para a venda nas unidades da Dt detalles.

Os preços são competitivos, aumentando a aceitação dos consumidores.

A rede de franquias foi fundada na Espanha, mas tem presença em diversos países, incluindo Portugal. Um dos diferenciais de mercado é que a marca é pioneira em seu país de origem, sendo a primeira loja de preço único.

O valor do investimento inicial é entre 18,9 mil e 23,3 mil euros

House Shine

Franquias baratas e lucrativas em Portugal House Shine

Por fim, para encerrar a nossa lista das franquias baratas e lucrativas em Portugal, temos a House Shine, que é uma marca líder no país, no que se refere a limpezas residenciais e comerciais.

Com mais de 10 anos atuando no mercado, a rede segue em contante expansão e os números mostram isso. Em Portugal, a marca tem mais de 30 unidades em operação. Além disso, são mais de 150 franquias em outros países.

O franqueado pode optar por ter uma franquia home based, que tem um baixo custo inicial e mensal. Mas também pode abrir uma loja física de grande porte.

O investimento inicial, já considerando a taxa de franquia, é a partir de 17 mil euros.

Será que as franquias baratas e lucrativas em Portugal é a melhor opção para você?

Restaurante a beira mar em Portugal
O mercado de alimentação é aquecido em Portugal

Se você é brasileiro e está disposto à mudar de país, para abrir uma franquia em Portugal, saiba que você precisa estar atento à questões importantes. Como por exemplo, ter um ótimo planejamento financeiro.

Se você já mora em Portugal, a recomendação é a mesma do que se fosse para um empreendedor que vai investir no “próprio” país. Que é ter cautela no momento de escolher a franquia, fazer uma leitura minuciosa do contrato, se certificar da idoniedade da marca, entre outros.

Mas se você além de empreender, ao mesmo tempo, vai fazer uma mudança para outro país, é preciso dosar o otimismo. Pois os gastos iniciais serão grandes. Além de abrir a empresa, você precisará alugar um imóvel para morar, ter gastos com as passagens aéreas, etc.

O alerta é para que você analise a sua saúde financeira. Veja se você tem recursos financeiros suficientes, para pagar as despesas empresariais e pessoais, se os lucros não vierem com a rapidez que você espera.

Dessa forma, você terá mais tranquilidade e certeza que a abertura da franquia será um sucesso.

Em seguida, algumas considerações:

  • É preciso conhecer a fundo a legislação, antes de abrir um negócio. Alguns segmentos, como o de alimentação por exemplo, costumam ter regras específicas e que precisam ser seguidas à risca;
  • Faça muitas pesquisas, com o intuito de saber se a franquia que você pretende trabalhar, tem uma marca reconhecida em Portugal;
  • Coloque todas as despesas na “ponta do lápis”. Não só os custos iniciais, mas também os mensais.

Essas são apenas algumas dicas para que você, ao pesquisar as franquias baratas e lucrativas em Portugal, possa tomar as melhores decisões.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.