Franquias de chocolate em Portugal

  • Compartilhe:
  • Publicado em
Lista de franquias de chocolate em Portugal

Você ama chocolate? Dificilmente sua resposta será não. Isso porque o chocolate é o doce preferido não só dos brasileiros, como também de grande parte das pessoas do mundo inteiro, inclusive as que moram em Portugal. Então se você é brasileiro e quer empreender em Portugal, com a certeza de que vai vender algo que agrade os portugueses, uma boa alternativa pode ser investir nas franquias de chocolate em Portugal.

Só para ilustrar o potencial do mercado, foi feito um estudo que apontou que em Portugal há 5,3 milhões de consumidores de chocolates. Isso significa que 61,7% dos moradores do país, consomem o chocolate com regularidade. Esse levantamento foi feita pelo TGI da Marktest.

Se você quer ser dono de uma franquia, o leque de opções é amplo. Por exemplo, você pode abrir uma loja de doces e chocolates, uma somente de chocolates artesanais ou com um cardápio repleto de itens.

O chocolate é um alimento democrático, e por isso combina com diversos tipos de doces, que agradam o paladar dos consumidores e o bolso dos empreendedores.

Além disso, não são comprados somente para consumo próprio, mas também para presentear. Esse comportamento é responsável por um grande faturamento nas datas comemorativas. Por exemplo, Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Lista de franquias de chocolate em Portugal

A indústria de chocolate em Portugal, não está apenas indo bem, mas está crescendo exponencialmente, com os lucros aumentando anualmente.

Portanto, se você quer adquirir uma franquia em Portugal, confira a lista de franquias de chocolate. Você vai encontrar desde as opções mais baratas até as mais caras e lucrativas.

Casa Grande Chocolatier

Franquia Casa Grande Chocolatier

A marca surgiu em 2009, no norte de Portugal, e desde então tem fabricado e vendido chocolates artesanais de qualidade superior.

Desde que entrou para o franchising, a Casa Grande Chocolatier alcançou um grande crescimento. Hoje, possui lojas abertas de Norte a Sul do país.

Um dos diferenciais é que a rede de franquias possui uma fábrica própria, onde são produzidos todos os itens vendidos. Além de favorecer o controle da qualidade dos chocolates, faz com que o franqueado tenha uma margem de lucro melhor.

Valor de investimento: 25.900,00 euros para uma loja de 15m².

Chocolataria Dumonde

Franquias de chocolate em Portugal Dumonde

A franquia Dumonde nasceu com o intuito de oferecer sabores de chocolate de todo o mundo.

Os clientes podem comprar chocolates de acordo com seu país de preferência. Por exemplo, é possível comprar um tablete de chocolate negro 65% com laranja e alcaçuz, que é da Lituânia.

Ao todo, a Dumonde vende mais de 30 marcas internacionais, que produzem tabletes, bombons, grãos de cacau, entre outros.

A marca possui lojas físicas e também uma loja virtual.

Valor de investimento: É preciso verificar junto à franqueadora.

O melhor bolo de chocolate do mundo

Franquia O melhor bolo de chocolate

A rede está presente não só em Portugal, como também em diversos países, inclusive aqui no Brasil.

Em terras lusitanas, a marca tem duas lojas. Uma em Porto e a outra em Lisboa. Além disso, tem diversos estabalecimentos que revendem os produtos.

A franquia O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo  possui um cardápio que faz jus ao nome. Os clientes encontram o bolo de chocolate tradicional (53% cacau) e o meio amargo (70% cacau). E também podem escolher entre as variações de tamanho, bolo inteiro pequeno, inteiro grande ou mini.

Valor de investimento: No Brasil, o custo inicial fica em torno de R$ 200 mil. No entanto, para abrir uma franquia em Portugal é preciso entrar em contato diretamente com a marca, para obter o valor no país.

NUT

Franquias de chocolate em Portugal NUT

Uma das franquias de chocolate em Portugal é a NUT, que possui um mix de cardápio variado. Tem opções de churros, sorvetes, crepes, pastéis de chocolate, chocolate quente e milkshakes. Além disso, tem itens típicos de Portugal, como chocotapas, telha, poffees e bombocas (bombons de chocolate com espuma).

Como vimos, a marca não vende apenas alimentos e doces com sabor de chocolate, mas também outras guloseimas.

Nascida no fim de 2014, a NUT cresceu e tornou-se reconhecida. Atualmente são 7 unidades em operação.

As lojas possuem uma decoração jovial e descontraída, tendo no mínimo 80m².

Valor de investimento: A partir de 98.000,00 euros

Leonidas Chocolates

Franquia Leonidas

A Leonidas começou como uma empresa familiar, e hoje é uma organização internacional. A marca está presente em mais de 50 países, em um total de 1.300 lojas.

Os produtos estão em forma de tabletes de chocolate, marshmallow, bombons, trufas, entre outros. São chocolates e doces finos e diferenciados.

O chocolate é feito 100% de manteiga de cacau e é livre de gordura vegetal ou óleo de palma.

O franqueado conta com algumas vantagens, como por exemplo, não haver cobrança de taxa de franquia e pagamento de royalties. Além disso, é possível se associar com um pequeno investimento.

O modelo de expansão disponibilizado é de licenciamento. O empresário precisa apenas fazer obras para adaptar o layout da loja.

Valor de investimento: Em torno de 20.000,00 euros.

Dulzia

Franquia Dulzia chocolates

Para finalizar a lista de franquias de chocolates em Portugal, temos a Dulzia, que pertence ao Grupo de franquias Euro y Compañía. O Grupo detém diversas marcas, não só no ramo de alimentação, mas também em outros setores como decoração e moda.

A rede vende uma grande variedade de chocolates e outras guloseimas. Por exemplo, bolos especiais, frutas secas, chás, chocolates, snacks, balas e gomas, artigos para festas, entre outros.

As principais vantagens de ser um franqueado é a exclusividade territorial, formação inicial e contínua, baixo custo de investimento e poder contar com uma experiência de mais de 29 anos no mercado.

Valor de investimento: Em torno de 11.900,00 euros até 30m² ou 15.900,00 até 50m².

Recomendações sobre as franquias de chocolate em Portugal

Então, deseja expandir sua paixão pelo chocolate, para os negócios?

De fato, vender chocolate pode trazer o doce sabor para o sucesso, principalmente se você tiver associado à uma empresa estabelecida no mercado. Assim, você receberá todo o apoio necessário, além de se favorecer do uso de uma marca reconhecida e confiável.

Contudo, isso não significa que abrir uma franquia é garantia de sucesso empresarial. É fundamental que o franqueado tenha empenho na execução das tarefas diárias. Assim como, deve manter toda a equipe motivada para muitas vendas.

Há alguns pontos principais, que ajudam o empreendedor à se tornar um franqueado de sucesso. Confira em seguida:

Nem todas as franquias de chocolate em Portugal são iguais!

Essa afirmação vale para todos os tipos de franquias e países. O fato é que o franqueador (CEO da empresa) e o franqueado tem um enorme impacto sobre o sucesso ou o fracasso da rede de franquias. Portanto, escolha muito bem a marca que vai investir.

As franquias de chocolate em Portugal são para você?

Para ser dono de uma franquia, é essencial ter algumas características. Por exemplo:

  • Facilidade em seguir regras e diretrizes gerais de uma franquia;
  • Prefere seguir por um caminho já trilhado por outra pessoa;
  • Quer ter o apoio de profissionais experientes nas questões da franquia, seja operacional, financeiro ou jurídico;
  • Gosta de aprender com as outras pessoas do sistema de franquias. E em caso de dúvida, pergunta.

Avalie sua capacidade financeira

Antes mesmo de procurar por franquias, faça uma avaliação da sua saúde financeira. Saiba o quanto você tem disponível para investir, sem esquecer que é preciso reservar dinheiro para os custos pessoais e capital de giro. Até porque, ao inaugurar sua unidade, você terá que esperar a franquia ter faturamento e se pagar sozinha, para só depois fazer retirada de lucro.

Em resumo, quanto mais rápido você identificar todos os custos, menos sofrimento você terá em se apaixonar por uma franquia e após fazer contas, ver que não tem dinheiro suficiente.

Faça a melhor entrevista

Por fim, entreviste e converse com o franqueador, como se você tivesse que tomar a decisão mais importante da sua vida.

Afinal, será uma parceria de anos e que influenciará no sucesso da sua franquia. Portanto, entenda os termos do contrato e realmente conheça o franqueador. Veja se ele é uma pessoa íntegra, com visão e preocupado com os franqueados e crescimento da marca.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.