Franquias de quiosques de alimentação – 32 opções (incluindo franquias baratas)

  • Compartilhe:
  • Publicado em
Lista das melhores franquias de quiosques de alimentação

Abrir uma franquia na área de alimentação pode parecer algo muito distante, quase um sonho impossível. Isso porque os custos de investimento podem levar todo o dinheiro da conta bancária, e muitas vezes é preciso até recorrer à um financiamento. Mas algumas pessoas não sabem que é possível abrir uma das franquias de quiosques de alimentação, que possuem um custo baixo de investimento, quando comparado à um formato de restaurante. Ou seja, existem opções que se adequam ao orçamento.

Os quiosques costumam funcionar em shoppings centers, centros comerciais, galerias, metrô e outros locais com grande fluxo de pessoas.

Há vários tipos de franquias que possuem o formato de quiosque. Como por exemplo, franquias que comercializam bolos e tortas, cervejaria, churros, sorvetes, balas, entre outros.

O que vai determinar que tipo de franquia investir, são as suas preferências. Por exemplo:

  • Com qual tipo de alimento gostaria de trabalhar?
  • Os valores da franqueadora são compatíveis com os seus?
  • Quais são os produtos com maior demanda na sua região?

De fato, pequenas franquias de comida, como os quiosques, são mais tentadoras de entrar. Isso porque mesmo sendo mais baratas, se estiverem localizadas em um bom ponto comercial, podem ser muito lucrativas.

No entanto, para colher os frutos de uma franquia, é preciso saber escolher a marca para se associar. As melhores opções de franquias são aquelas que oferecem um suporte completo e contínuo, produtos de ótima qualidade e de rápida saída. Além disso, dê preferência por empresas que tenham tido um constante crescimento ao longo de sua existência. Pois isso significa que possuem um poder de permanência no mercado.

Vantagens das franquias de alimentação em formato de quiosque

Com toda a certeza, a franquia é um empreendimento comercial com menos riscos que existe. Mas saiba que, o fato de haver um risco significativamente reduzido, não quer dizer que as chances de sucesso são garantidas. Pois por mais que a franqueadora exerça a sua função com maestria, é necessário que o franqueado esteja disposto e motivado à trabalhar duro. Até porque a franquia não vai funcionar sozinha.

Portanto, quando o franqueado se dedica ao negócio, há maiores chances do negócio não falhar. Afinal, a unidade franqueada vai vender produtos de uma marca conhecida e estabelecida. Dessa forma, é mais fácil conseguir clientes para consumir os alimentos, já que as pessoas já conhecem o sabor e a qualidade.

Outro benefício de abrir uma franquia é que geralmente a empresa fornece não só os equipamentos de cozinha, como também os insumos para o dia a dia da operação, simplificando a operação. Em outros casos, o franqueador possui fornecedores homologados. Assim, além de facilidade, os custos reduzidos na compra de matérias-primas somam pontos à favor.

Por se tratar de um quiosque, sem dúvida, as principais vantagens são o baixo custo na implantação e manutenção da franquia.

Desafios

Além das vantagens de um franquia de quiosque, vale lembrar que existem algumas desvantagens neste formato de negócio, como por exemplo, o atendimento.

Um quiosque pequeno, ou seja, aquele quiosque que não tem mesas e cadeiras, pode proporcionar uma experiência de atendimento inadequada.

Isso pode ser um grande desafio, mas é algo simples de driblar, se a escolha da franquia for acertada. Ou seja, é preciso ver se os tipos de produtos vendidos, podem ser servidos em determinado tipo/tamanho de quiosque.

Só para exemplificar, se você pretende abrir uma cervejaria, será totalmente desconfortável se não houver banquetas para os clientes se sentarem. Mas se for uma franquia de pipoca ou picolés, por exemplo, não existirá problema se a metragem do local for pequena.

Lista das franquias de quiosque de alimentos

Agora que você já sabe como funcionam as franquias de quiosque para shopping, de rua e em estabelecimentos comerciais, veja informações sobre várias marcas que possuem este formato de negócio.

Em seguida, listamos 32 opções de franquias para quem deseja investir nesse segmento lucrativo, mas não quer ou não pode dispor de uma alta quantia de dinheiro.

Algumas são franquias baratas e outras possuem um custo maior. Mas o que elas tem em comum, além do formato de negócio, é o fato de serem mais acessíveis do que marcas que expandem através de modelos de negócios mais robustos.

1 – Oh My Dog – a partir de R$ 65 mil

Franquias de quiosques Oh My Dog

A primeira marca da nossa lista é uma micro franquia barata. Além do formato de quiosque, tem outras opções com valores distintos, que é abrir uma loja de rua ou uma loja de shopping.

Conforme o próprio nome diz, trata-se de uma marca que vende cachorro quente e outros lanches. Como por exemplo, frango empanado, chopp, petiscos, etc.

Nascida no Ceará no ano de 2012, a Oh My Dog deu início à expansão através do franchising e espalhou-se rapidamente.

Valor de investimento: a partir de R$ 65 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 a R$80 mil
Prazo de retorno: 24 meses

2 – Cacau Show – a partir de R$ 139 mil

Franquias de quiosques de alimentação Cacau Show

Com mais de 2.000 lojas presentes em 26 estados brasileiros, a Cacau Show se mantém forte no mercado. Só para exemplificar o sucesso da marca, todos os anos são vendidos mais de 30 milhões de chocolates.

O modelo de quiosque tem a vantagem de oferecer, sobretudo, praticidade e agilidade aos clientes. No valor inicial do investimento já está incluso o estoque inicial, capital de giro, marketing para a inauguração, entre outros quesitos.

Valor de investimento: a partir de R$ 139 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

3 – Mais Você – a partir de R$ 91 mil

Franquias de quiosques de alimentação Mais Você

A rede de lojas de conveniência comercializa várias opções de lanches, como por exemplo, pizzas, salgados, snacks e pão de queijo. Além disso, os clientes encontram refeições e bebidas quentes e geladas.

As unidades estão presentes em centros comerciais, postos de gasolina, shoppings centers e outros locais com grande fluxo de pessoas.

Valor de investimento: R$ 91 mil a R$ 228 mil
Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 80 mil
Prazo de retorno: 12 a 36 meses

4 – Shakerama – a partir de R$ 99 mil

Franquias de quiosques de alimentação Shakerama

Com mais de 150 opções de sabores e produtos, a Shakerama é uma das franquias de sorvetes e milk shake. No cardápio os clientes encontram casquinha no copo, cascões, petit gateau, sundaes, casquinhas e mix de frutas.

A rede oferece várias vantagens para os franqueados, como por exemplo, transferência de Know How, escolha do ponto comercial, consultoria de campo, projeto arquitetônico, etc.

Valor de investimento: R$ 99 mil a R$ 220 mil
Faturamento médio mensal: R$ 35 mil a R$ 49 mil
Prazo de retorno: não informado

5 – Franquias de quiosques de alimentação: Belga Mix – a partir de R$ 49,5 mil

Franquias de quiosques de alimentação Belga Mix

A marca trouxe da Bélgica, esse conceito diferenciado de servir batatas. Este formato é famoso entre os europeus. A Belga Mix vende vários tipos de batatas e acompanhamentos. No cardápio estão as batatas em cone, nachos de batata, crepe doce, bolinhas e pizza de batata.

São disponibilizados não só os formatos de mini quiosque, food quiosque e quiosque para shopping, mas também há outras opções de investimento. São elas: carrinho, food trailer e loja.

Valor de investimento: R$ 49,5 mil a R$ 137,9 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

6 – Chocolates Brasil Cacau – a partir de R$ 140 mil

Quiosque da franquia Chocolates Brasil Cacau

Nascida em 2009 na capital paulista, a Chocolates Brasil Cacau pertence ao Grupo CRM, que é detentora da marca Kopenhagen. O franqueado contará com suporte contínuo, desde o auxílio na escolha do ponto comercial até consultoria pós inauguração.

O mix de produtos tem opções de trufas, tabletes, chocolates diet, alfajores, wafer e presentes.

Valor de investimento: a partir de R$ 140 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

7 – Açaí no Ponto – a partir de R$ 59,9 mil

Franquia de quiosque Açaí no Ponto

A marca foi fundada em 2011 e no ano seguinte deu início à expansão através de franquias. Atualmente possui mais de 50 unidades em diversos estados brasileiros.

Essa é uma opção de franquia na área de alimentação saudável, já que o açaí vendido é puro, ou seja, sem gorduras e conservantes. Mas para quem quer incrementar o produto, há diversos acompanhamentos e combinações.

Valor de investimento: R$ 59,9 mil a R$ 136,7 mil
Faturamento médio mensal: R$ 55 mil
Prazo de retorno: 6 a 14 meses

8 – Franquias de quiosques de alimentação: Havanna – a partir de R$ 342,5 mil

Quiosque de alimentação Havanna

Entre as vantagens de ser um franqueado Havanna, está a comercialização de produtos de alta qualidade. Além disso, a marca desenvolve inúmeros produtos sazonais.

O perfil de franqueado desejável é de pessoas com experiência no ramo do varejo, que tenham identificação com o negócio e possuam os recursos financeiros para o investimento.

Valor de investimento: a partir de R$ 342,5 mil
Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

9 – Açaí Beat – a partir de R$ 90 mil

Franquias de quiosques de alimentação Açaí Beat

Sem dúvida, as franquias de alimentação são o sonho de muitos empreendedores. A Açaí Beat é mais uma alternativa para quem está com o intuito de abrir um quiosque neste ramo.

Entre os diferenciais, está a receita exclusiva com polpa de açaí certificada. Além disso, o franqueado receberá todo o suporte em relação à implantação e administração da unidade.

Valor de investimento: R$ 90 mil a R$ 110 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

10 – Super Pizza Cone – a partir de R$ 59,5 mil

Produtos do quiosque Super Pizza Cone

De fato, as pizzas assadas em cone estão cada vez mais conhecidas entre os amantes de pizzas. Sem dúvida, a fartura do recheio é um dos motivos que atraem tantos consumidores.

Presente em mais de 20 estados brasileiros, a Super Pizza Cone já inaugurou mais de 70 unidades. Além do quiosque também é possível abrir uma loja.

Valor de investimento: a partir de R$ 59,5 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: aproximadamente 15 meses

11 – Cantinho da Coxinha – a partir de R$ 80 mil

Quiosque da franquia Cantinho da Coxinha

Se você está com o intuito de abrir uma das franquias de quiosques de alimentação, a Cantinho da Coxinha é uma alternativa.

O ambiente da unidade foi projetado para oferecer uma compra de forma rápida. Assim, fica fácil e ágil para o cliente comprar e o estimula à voltar. Outro atrativo para os consumidores é a variedade de sabores do cardápio. Como por exemplo, as coxinhas com pimenta, bacon, calabresa, pequi e frango. Além disso, as unidades também vendem bolinhas de queijo, quibes, croquetes e mini churros.

Valor de investimento: a partir de R$ 80 mil
Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

12 – Franquias de quiosques de alimentação: Olha o Churros – a partir de R$ 98 mil

Modelo de quiosque da franquia Olha o Churros

Com opções de churros gourmet, tradicionais e ice churros, a rede de franquias segue em expansão por todo território brasileiro.

Atualmente, a Olha o Churros está presente em 9 estados do Brasil, com mais de 40 unidades em operação. O mix do cardápio agrada os clientes e garante uma venda em torno de 3 milhões de churros ao ano, em toda a rede.

O quiosque da marca possui um baixo investimento. Além disso, é de fácil operação, já que os produtos e insumos são oferecidos pela franqueadora. Outra vantagem é a equipe de funcionários reduzida, que mantém o baixo custo operacional.

Valor de investimento: a partir de R$ 98 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

13 – Tapiocaria Ojuara – a partir de 250 mil

Quiosque da franquia Tapiocaria Ojuara

As tapiocas vendidas nas unidades da Tapiocaria Ojuara são livres de glúten e lactose. Os sabores são variados, como por exemplo, opções vegetarianas, com carne branca, carne vermelha e doces.

A marca foi fundada com o intuito de oferecer um produto de qualidade, capaz de proporcionar uma alegria saborosa e saúde.

Valor de investimento: a partir de R$ 250 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

14 – Flavored PopCorn – a partir de R$ 60 mil

Quiosque da franquia Flavored Popcorn

A empresa surgiu no ano de 1994 em Florianópolis, com a venda de pipoca de vários sabores em shopping centers.

Além de estar presente em cinemas, parques, hipermercados, aeroportos e arenas, a marca também comercializa seus produtos online. Os clientes encontram diversos itens, como por exemplo, temperos para pipoca, óleo sabor manteiga, pipoca tradicional e para microondas.

Valor de investimento: a partir de R$ 60 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 12 meses

15 – Franquias de quiosques de alimentação: Bob’s – a partir de R$ 215 mil

Franquias de quiosques de alimentação sorvete Bobs

Com 67 anos de existência, o Bob’s se destaca como uma das maiores marcas de fast Food do país. O crescimento foi expressivo após ter entrado para o franchising em 1984. Só para ilustrar o sucesso, atualmente são mais de 1.000 unidades em operação somente no Brasil. Sendo que desse número, cerca de 550 unidades são no formato de quiosque.

Esse é um formato de franquia de menor investimento, disponibilizado pela rede. Nos quiosques, são vendidos sorvetes e milk shakes.

Valor de investimento: a partir de R$ 215 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

16 – Bar do Urso – a partir de R$ 180 mil

Unidade da franquia Bar do Urso no shopping

A marca nasceu em 2017 e no mesmo ano entrou para o franchising. Para a expansão, o Bar do Urso está a procura de franqueados que queiram se dedicar ao empreendimento e com disponibilidade para gerenciar pessoalmente. Além disso, que tenha o capital disponível para o investimento.

Essa é uma opção de franquia de quiosque de bar, onde as unidades vendem cervejas artesanais, da Cervejaria Colorado.

Valor de investimento: a partir de R$ 180 mil
Faturamento médio mensal: R$ 57 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

17 – Franquias de quiosques de alimentação: Fini – a partir de R$ 115 mil

Franquias de quiosques de alimentação Fini

A Fini, que pertence ao Grupo Sánchez Cano, nasceu na Espanha, na década de 70. A marca está presente não só no Brasil, como também em mais de 80 países. É uma das maiores produtoras mundiais de balas de gelatina, chicles e outras guloseimas.

O franqueado receberá assistência pré e pós inauguração, como por exemplo, suporte para escolha do ponto comercial, consultoria de vendas, etc.

Valor de investimento: R$ 115 mil a R$ 370 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 20 a 26 meses

18 – Los Paleteros – a partir de R$ 175 mil

Quiosque no shopping center da franquia Los Paleteros

As paletas mexicanas chegaram para ficar. Muito famosas fora do país, o sorvete ganhou muitos adeptos no Brasil. Uma das maiores marcas que vendem as paletas, é a Los Paleteros.

A rede de franquias está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Os modelos de franquias disponíveis são a loja e o quiosque. A quantidade mínima de funcionários para o funcionamento de uma unidade é de duas pessoas. Já a metragem do local deve ser de no mínimo 6m².

Valor de investimento: R$ 175 mil a R$ 395 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

19 – Rei do Mate – a partir de R$ 290 mil

Quiosque de alimentação da franquia Rei do Mate

Os números da franquia Rei do Mate surpreendem. Só para ilustrar, são mais de 320 unidades, que juntas vendem mais de 1.800.000 copos de mate por ano. Além disso, para atender os clientes, estão contratados mais de 3.000 colaboradores.

O quiosque é o formato de franquia de baixo custo da marca, quando comparado ao investimento de uma loja. O tamanho ideal do quiosque é de 15m², mais uma área para estoque.

Valor de investimento: a partir de R$ 290 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: aproximadamente 36 meses

20 – Nutty Bavarian – a partir de R$ 99 mil

Franquia barata de quiosque Nutty Bavarian

Com mais de 135 quiosques em operação em todo território brasileiro, a franquia de nuts continua em expansão.

A marca é uma das franquias mais premiadas do país. Só para exemplificar, há 13 anos consecutivos tem recebido o Prêmio de Excelência em Franchising, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A Nutty Bavarian está em busca de franqueados pró-ativos, dedicados e com perfil para gestão.

Valor de investimento: a partir de R$ 99 mil
Faturamento médio mensal: R$ 32 mil
Prazo de retorno: 6 a 18 meses

21 – Sorvetes Rochinha – a partir de R$ 110 mil

Sorvetes Rochinha no Shopping Center

Picolés sabor groselha, bem casado, blue ice, coco com doce de leite, jabuticaba, pão de mel, brigadeiro, entre muitos outros, fazem parte do mix de produtos vendidos pela franquia Sorvetes Rochinha.

O quiosque da marca é ideal para ser aberto em shoppings e centros comerciais. Entre as vantagens de se associar à marca, está o Know How de mais de 30 anos de experiência no setor de alimentação.

Valor de investimento: a partir de R$ 110 mil
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 meses

22 – Franquias de quiosques de alimentação: Bubblekill – a partir de R$ 167,9 mil

Quiosque da franquia Bubblekill

A empresa nasceu em 2016 no estado de São Paulo. De lá pra cá, o crescimento foi expressivo, tanto que hoje são mais de 80 unidades em operação.

É uma marca de bebidas feitas com bolhas de sabores diversos. Quando essas bolhas entram em contato com a boca, elas estouram e liberam o sabora da fruta escolhida. Essa bebida tem origem taiwanesa.

Valor de investimento: a partir de R$ 167,9 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

23 – Franquias de quiosques de alimentação: Empada Brasil – a partir de R$ 96,5 mil

Franquias de quiosques de alimentação Empada Brasil

Fundada em 1999, a Empada Brasil possui unidades em 7 estados brasileiros, onde são vendidas não só empadas de tipos e sabores diversos, mas também pastéis de forno, quiches, croissants e doces.

Além do quiosque, também é possível abrir uma loja da marca. Há uma série de suportes inclusos no pacote da franquia, como por exemplo, escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico e promocional, treinamento de pessoal, entre outros.

Valor de investimento: a partir de R$ 96,5 mil
Faturamento médio mensal: R$ 52,5 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

24 – Suplicy Cafés Especiais – a partir de R$ 170 mil

Quiosque da Suplicy Cafés Especiais

Para os apaixonados por café, a franquia Suplicy Cafés Especiais pode ser uma alternativa. A marca vende cafés de torra clara, média, escura, orgânico, microlote e descafeinado.

Entre as razões para investir na marca, estão os cafés e microlotes exclusivos, treinamento oferecido especialmente para o modelo de franquia e suporte total em todas as áreas do negócio.

Valor de investimento: R$ 170 mil a R$ 385 mil
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 80 mil
Prazo de retorno: 24 a 48 meses

25 – Amor aos Pedaços – a partir de R$ 351 mil

Quiosque em shopping Amor aos Pedaços

Com mais de 30 anos no mercado, a marca já está consolidada como uma das maiores redes de doçarias do Brasil. Nas unidades, os clientes podem saborear uma série de produtos exclusivos e preparados de forma artesanal. No mix de produtos há opções de bolos, pavês, merengues, sorvetes, salgadinhos, produtos 0% açúcar, 0% glúten, entre outros.

A rede tem mais de 50 unidades em diversos estados brasileiros. Além do quiosque, é possível abrir uma loja de rua ou uma loja de shopping.

Valor de investimento: a partir de R$ 351 mil
Faturamento médio mensal: R$ 60 a R$ 90 mil
Prazo de retorno: 36 a 48 meses

26 – Franquias de quiosques de alimentação: Yoggi – a partir de R$ 210 mil

Franquias de quiosques de alimentação da Yoggi no shopping center

Uma das marcas que se descatam no segmento de frozen yogurt é a Yoggi, que surgiu no ano de 2008. Os produtos oferecidos são a base de yoggi, açaí e salada de frutas. Funciona como um self-service, onde os clientes escolhem a base, os toppings, pesam e pagam. Além disso, tem os cookies e brownies.

Se você está com o intuito de ser um franqueado, saiba que é preciso ser um apaixonado por comida de verdade, gostar de lidar com as pessoas e ter disposição para se dedicar no dia a dia do negócio.

Valor de investimento: a partir de R$ 210 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

27  – Quiosque Chopp Brahma – a partir de R$ 220 mil

Quiosque da franquia Chopp Brahma

Mais uma opção de franquia de cervejaria é a Chopp Brahma, que já é uma marca consolidada no Brasil. As unidades são abertas em áreas com grande fluxo de pessoas, como por exemplo, shoppings e centros comerciais.

Só para ilustrar o sucesso da marca, atualmente são mais de 220 quiosques espalhados em todo o Brasil. A franqueadora oferece treinamento de equipe, acompanhamento da operação, suporte de gestão, entre outras vantagens.

Os modelos de franquia disponíveis são: ilha (quiosque mais compacto), indoor e street (ponto comercial maior).

Valor de investimento: R$ 220 mil a R$ 450 mil
Faturamento médio mensal: R$ 45 mil a R$ 120 mil
Prazo de retorno: 24 a 48 meses (depende do formato de negócio)

28 – Franquias de quiosques de alimentação: Mara Mix – a partir de R$ 29 mil

Carrinho da franquia de alimentação Mara Mix

Sem dúvida, o mercado de venda de cafés é aquecido, já que a bebida faz parte do dia a dia dos brasileiros. Nesse segmento, está presente a Mara Mix. A franquia de máquinas de cafés e outras bebidas quentes, oferece um produto de qualidade para os clientes. Além disso, o preço é competitivo.

Há duas formas de fazer parte da marca. Abrir uma franquia de Micro Cafeterias e Operadores de Máquinas de Bebidas Quentes, ou uma franquia de Carrinho Cafeteria Vovó Maria.

Valor de investimento: R$ 29 mil a R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: acima de R$ 20 mil
Prazo de retorno: 10 a 18 meses

29 – Seu Churros – a partir de R$ 29,5 mil

Franquias de quiosques de alimentação da franquia Seu Churros

É uma franquia de churros gourmet e doces artesanais, que nasceu no ano de 2014. A marca é uma das mais conhecidas do setor e oferece inúmeros benefícios ao franqueado. Por exemplo, pacote de marketing para a inauguração, treinamento presencial e atualização anual.

Os modelos de franquia disponibilizados são: food truck, quiosque, food trailer e bike.

Valor de investimento: R$ 29,5 mil a R$ 143 mil
Faturamento médio mensal: não informado
Prazo de retorno: de 8 a 12 meses

30 – Mr. Black – a partir de R$ 180 mil

Cafés das franquias de quiosques de alimentação Mr. Black

Fundada em 2006, a Mr. Black Café gourmet obteve um grande crescimento e hoje está consolidada no mercado.

As vantagens em ser um franqueado são os cafés de alta qualidade, com grãos que são exportados para países do 1º mundo. Além disso, o franqueador oferece assessoramento na montagem da nova unidade, visitas de supervisão e manuais de operação.

Valor de investimento: R$ 180 mil a R$ 275 mil
Faturamento médio mensal: R$ 65 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

31 – Franquias de quiosques de alimentação: Ice Cream Roll – a partir de R$ 59 mil

Sorvete de chocolate do quiosque Ice Cream Roll

Chocomilk, Double Quik, Blue Sky, Floresta Negra e Ninho Crocante são alguns dos sabores do sorvete tailandês, vendidos pela Ice Cream Roll.

A franquia tem uma operação simplificada, devido à processos otimizados e que são revisados constantemente. Além disso, uma vantagem é o quiosque pronto para funcionar, com opções de entrega. É possível abrir um quiosque premium ou um quiosque compacto.

Valor de investimento: a partir de R$ 59 mil (compacto) e a partir de R$ 99 mil (premium)
Faturamento médio mensal: R$ 42 mil
Prazo de retorno: 11 a 16 meses

32 – Champion Empada & Café – a partir de R$ 100 mil

Franquias de quiosques de alimentação Champion Empada Café

A marca foi fundada em 2016 e possui um cardápio variado. Por exemplo, diversos sabores de empadas, salgados, bebidas, quiches, sorvetes, sanduíches, sobremesas e bebidas. Todas as receitas são exclusivas e foram desenvolvidas pela cheff Maria Selma, que abriu seu primeiro restaurante aos 14 anos de idade.

Atualmente a rede possui lojas e quiosques no estado do Rio de Janeiro.

Valor de investimento: a partir de R$ 100 mil
Faturamento médio mensal: R$ 37 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Conclusão

Conforme vimos, quiosques são o modelo de franquia muito populares em shoppings centers, galerias e outros locais comerciais. A popularidade se dá principalmente pela praticidade oferecida aos clientes, que não precisam enfrentar filas e dependendo do alimento, podem comprar e consumir enquanto andam.

A presença dos quiosques está cada vez maior e, sem dúvida, isso se dá ao fato de muitos empresários terem enxergado que este tipo de negócio, por ter um formato pequeno, garante um ótimo retorno sobre o investimento.

Então, se você deseja faturar com uma franquia de quiosque, saiba que há várias oportunidades de franquias para sua escolha. Portanto, pesquise sobre as marcas e analise minuciosamente todas as possibilidades.

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.