História de superação de vida – Eles tem Síndrome de Down e abriram uma pizzaria juntos!

  • Compartilhe:
  • Publicado em
    Atualizado em
História de superação de vida Síndrome de Down

A verdade é que as pessoas mais bem-sucedidas do mundo, superaram grandes obstáculos para chegar onde estão. E a história de superação de vida que você vai conhecer agora, mostra que não importa quem você é, você pode chegar lá, mesmo que a jornada seja difícil.

E foi o que um grupo de amigos argentinos com Síndrome de Down fez. Eles mostraram ao mundo, o real significado da frase “Querer é poder”. Juntos, são os protagonistas dessa incrível história de superação de vida.

Assim como em muitos locais, os jovens tiveram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho em seu país, a Argentina. Pois muitos empregadores acreditavam, que os jovens não tinham capacidade para exercer tarefas pertinentes à um negócio, por terem Síndrome de Down.

Depois de muito tentarem e após muitas negativas, eles decidiram abrir o próprio negócio. Foi aí que no ano de 2016, fundaram a “Los Perejiles”, uma empresa de buffet de pizzas para eventos.

Essa foi a empreitada dos amigos Mateo Kawaguchi, Franco. T, Leandro Lopez e Mauricio. Neste momento, os amigos deram uma lição de vida a todos e se tornaram exemplos de superação.

A empresa dos amigos fica localizada em San Isidro, uma cidade próxima à Buenos Aires.

A mãe de Kawaguchi, um dos jovens, ajudou à montar o negócio de pizzas.

Os amigos, e agora sócios, tinham uma grande paixão por pizza. Por esse motivo, decidiram que esse seria o negócio ideal para eles.

A Los Perejiles nasceu com o intuito de oferecer buffet de pizzas para pequenos eventos.

História de superação de vida – O motivo do sucesso!

História de superação de vida Los Perejiles

O negócio deslanchou rapidamente. Assim que o Los Perejiles foi inaugurado, fizeram uma divulgação. E apenas dois meses depois, já tinham sido fechados 24 eventos.

Isso ocorreu pelo fato da imagem de divulgação ter viralizado. Todos ficaram comovidos e orgulhosos dessa história de superação de vida.

Mas o sucesso não se limitou apenas ao início da operação, tanto que um ano depois já haviam feito mais de 250 eventos.

De fato, os jovens amigos fizeram do negócio, um verdadeiro sucesso.

Além deles, a equipe do buffet também conta com cozinheiros e garçons. Ao todo são 20 jovens.

Profissionalismo e cardápio irresistível

História de superação de vida de amigos

Não pense que os amigos figuram apenas como sócios do negócio, pois eles também arregaçam as mangas e trabalham duro, junto à equipe.

Além de elogiarem as pizzas, os clientes comentam a atenção e o amor com que são tratados por todos os integrantes da equipe. Os clientes se sentem muito bem servidos e cuidados.

Cada evento requer que todos da Los Perejiles trabalhem cerca de 3 horas. Sendo uma hora no preparo dos alimentos e duas horas servindo os convidados.

Hoje, a empresa tem capacidade para oferecer o buffet de pizzas e comidas italianas, para eventos com até 600 pessoas.

O cardápio é saboroso e os alimentos de alta qualidade. São 10 variedades de pizzas, como por exemplo a de mussarela, caprese, calabresa e napolitana. Além disso, também são servidos bruschettas e canastitas.

Conclusão

Sem dúvida, a vida de muitos de nós é repleta de obstáculos. Muitas das vezes nos deparamos com situações que fogem ao nosso controle.

E foi assim que ocorreu com os amigos argentinos, que queriam ter uma vida produtiva. Mas tiveram que vencer inúmeras dificuldades por terem Síndrome de Down. Inclusive, a rejeição no mercado de trabalho.

Só que mesmo diante disso, eles se uniram, e com a ajuda da família puderam escrever essa comovente história de superação de vida.

É como dizem: “Vai dar certo e se ainda não deu, é porque ainda não chegou o fim”.

Portador síndrome de down trabalhando

 

 

Perejiles amigos

História de superação de vida e empreendedorismo

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.