Mr Hoppy: cardápio, preços, valor da franquia e vantagens

  • Compartilhe:
  • Publicado em
Mr Beer

Antes de tudo, imagine um burger para saborear em uma hamburgueria ou em casa, preparado com ótimos ingredientes. Logo depois, para acompanhar, pense em um chope gelado. Mas não é “qualquer um”, e sim uma bebida feita de forma artesanal. Por fim, junte isso com preços atrativos e um cardápio variado. Tudo isso é possível encontrar no Mr Hoppy franquia.

E, sem dúvida, essa é a receita principal de sucesso da marca, que teve seu início em festivais gastronômicos de rua e encontros de food trucks. Atualmente, é amplamente conhecida em diversos estados brasileiros.

Afinal, quem é o Mr. Hoppy?

No ano de 2015, nascia o Mr. Hoppy Beer & Burger, com o intuito de oferecer um chopp artesanal fresco e saboroso.

A princípio, o formato de negócio era móvel. Duas Kombis percorriam diversos locais do país, para que seus produtos fossem vendidos em eventos.

Logo após terem sentido o gosto do sucesso empresarial e financeiro, os sócios Vinícius Sampaio e José Araújo Neto, resolveram tornar o negócio fixo. Assim, em 2017, surgia o primeiro restaurante do Mr Hoppy, em Curitiba.

A partir desse momento, a marca não só manteve a venda da bebida tão apreciada pelos clientes, como também inovou ao optar por servir hambúrgueres a preços baixos, o famoso “deizão”.

Decerto, manter o melhor custo x benefício era o objetivo.

Nos dias de hoje, os clientes podem escolher entre seis opções de burgers, todos com preços convidativos, entre R$ 10,00 e R$ 18,00. Já o chope possui oito variações e custam a partir de R$ 8,00.

Cardápio

Além de atender os clientes nos restaurantes (o modelo “pague e leve” é um dos diferenciais da rede), os consumidores também podem solicitar a entrega dos produtos por delivery ou pelo aplicativo ifood.

Os preços praticados na hamburgueria e choperia são acessíveis, frente à concorrência.

Os clientes encontram:

  • Hambúrgueres variados;
  • Batata frita;
  • Onion Rings;
  • Mini churros;
  • E, certamente, os chopes.

Conheça algumas opções do cardápio:

Atente-se: As opções de lanches e bebidas foram retiradas da internet, no momento de fechamento da matéria. Dessa maneira, podem ter sofrido alterações. Portanto, faça contato com o Mr Hoppy para confirmações.

Lojas do Mr. Hoppy franquia

Posteriormente à sua entrada no franchising, a marca inaugurou restaurantes em várias regiões do Brasil. Atualmente são mais de 20 unidades em operação, em 8 estados.

Em seguida, veja onde algumas lojas estão localizadas:

  • Paraná – Pinhais;
  • Goiás – Barro Alto e Goiania;
  • São Paulo – Santo André e São Bernardo do Campo (SBC);
  • Curitiba – Portão, Água Verde, Xaxim, Cabral, Bacacheri e Jardim das Américas;
  • Recife – Boa Viagem;
  • Santa Catarina – Florianópolis e Joinville;
  • Minas Gerais – Belo Horizonte (BH);
  • Entre outros.

Sobre a franquia Mr Hoppy

Sócios do Mr Hoppy franquia em frente a uma das unidades

Está a fim de um chopp artesanal e um hambúrguer gostoso e barato? Então, o Mr Hoppy pode ser o local ideal para você. Mas não pense que é apenas um restaurante para descontrair e bater um papo com os amigos.

De fato, se você tem espírito empreendedor, também pode aproveitar o sabor delicioso do sucesso empresarial.

Essa é a proposta do Mr Hoppy franchising, que segue em expansão por todas as regiões do país.

Separamos alguns números da franquia:

  • Todos os meses, a rede vende em torno de 70 mil hambúrgueres. Além disso, são mais de 90 mil litros de chope;
  • No ano passado, o faturamento total foi de R$ 50 milhões. Inegavelmente, a marca alcançou o sucesso.

Principais características

Sem dúvida, antes de decidir dar as mãos para uma franquia, é fundamental conhecê-la bem. Abaixo, você vê algumas particularidades da marca e seus diferenciais. Dessa forma, você poderá fazer uma análise melhor.

  • O investimento para exposição da marca na mídia é constante, e é feito com a finalidade de manter sempre a reputação positiva do negócio;
  • Os franqueados não precisam pagar a taxa de marketing;
  • Até hoje, nenhuma loja do Mr. Hoppy foi encerrada;
  • Com o propósito de favorecer a economia local, a rede optou por não ter um centro de distribuição para as bebidas. Assim, o chope é produzido localmente, tornando-o até mais fresco.

Requisitos para ser franqueado

Como funciona a franquia

Do mesmo modo que ocorre com as outras franquias, o Mr Hoppy também tem definido o perfil almejado de franqueado. A saber, é preciso:

  • Ter alma empreendedora;
  • Comprometimento e responsabilidade;
  • Disposição e organização para manter um bom controle financeiro;
  • Capacidade de liderança;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Estar motivado e também motivar a equipe de funcionários;
  • Oferecer um ótimo atendimento, para que os clientes sejam fidelizados.

Valor da franquia

Ao abrir uma loja, o franqueado vai se beneficiar de um sistema que já provou ser eficaz. Isto é, um modelo de negócio consolidado e que durante os seus anos de existência, passou por vários ajustes.

Para oferecer essa vantagem, certamente a franqueadora cobra para montagem da loja, treinamentos, sistemas de gestão e financeiro, taxa para ter o direito de utilizar a marca, entre outros.

No caso do Mr Hoppy, o valor do investimento inicial é a partir de R$ 165 mil (já inclusa a taxa de franquia e capital de giro).

A previsão de retorno é de 10 a 12 meses.

Ainda há algumas despesas mensais, como por exemplo os royalties, que tem o custo fixo de R$ 5 mil.

Faturamento Mensal

De acordo com o site oficial da marca, o faturamento é baseado no volume de vendas que as unidades tem tido, até o momento. Portanto, é apenas uma estimativa.

O faturamento médio fica em torno de R$ 100 mil.

Dicas Finais

Conforme vimos nesta matéria, há diversos aspectos que devem ser observados. E isso diz respeito não só à franqueadora, como também ao candidato à franquia.

Afinal, de nada adianta a marca ser muito bem estruturada e confiável, se o empreededor não se adequar aos valores, forma de trabalho, modelo de negócio, além de outros quesitos.

Em conclusão, faça uma averiguação detalhada da franquia e também uma auto-análise, para saber se esse é o melhor negócio para você.

 

Todos os dados aqui mencionados (incluindo valores) foram divulgados pela ABF, fornecidos pelas franqueadoras ou retirados da internet no momento da postagem desta matéria. Por isso, é imprescindível, que se faça contato diretamente com a(s) franquia(s) mencionada(s), a fim de confirmar as informações.